terça-feira, 6 de setembro de 2011

Obra acelerada Acesso para o Jardim Araci passa por novas explosões

Funcionários estão trabalhando aos sábados e domingos para que prazo seja cumprido
Willian Almeida
Da Reportagem Local
Adriano Vaccari

Além de concluir a via que dá acesso à passagem, antiga reivindicação da comunidade, faltam serviços como pavimento e acabamento, como implantação de guias
Funcionários da empresa responsável pelas obras da passagem subterrânea que dá acesso ao Jardim Araci, na rodovia Mogi-Dutra (SP-88), fizeram nova explosão no solo para destruir rochas que impediam as máquinas de abrir caminho na direção ao centro da cidade. A Assessoria de Imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que a previsão é de que a obra seja entregue no próximo mês.


Para que o prazo previsto e estipulado na semana passada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) seja cumprido, a empresa intensificou os trabalhos naquela área. Segundo o Mogi News apurou, os funcionários já estão trabalhando também aos sábados e domingos. Oficialmente, o DER garante que novas contratações de pessoal não foram e não devem ser realizadas. Além de concluir a via que dá acesso à passagem, faltam serviços como pavimento, na mesma característica à que foi colocada na rodovia, e acabamento, como implantação de guias.


A explosão foi realizada por volta de 11h30 de ontem. Isso fez com que o trânsito da via ficasse interditado por não mais que cinco minutos. Em função do horário, não foram registrados problemas com o tráfego de veículos ou a formação de grandes filas. Segundo apurou a reportagem, novas explosões podem ocorrer nos próximos dias. A assessoria do DER afirmou que ainda não há definição acerca disso, mas que essa possibilidade não está descartada.


A construção do acesso na ligação da Mogi-Dutra com a avenida Benedicto Pereira de Faria começou em 2010 e custará R$ 5 milhões. O prazo inicial previsto para a obra era até o fim do mês passado. Atualmente, o trânsito no trecho do acesso é lento, pois o espaço para o tráfego ainda é pequeno e o movimento de trabalhadores, maquinários e equipamentos é intenso.


Na semana passada, ao receber o prefeito Marco Bertaiolli (DEM) no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin garantiu que as obras do acesso vão ser concluídas em 30 dias. Em outubro, ele deverá visitar a estrada do Pavan, cujos trabalhos serão concluídos após a entrega do acesso do Jardim Araci. Alckmin vai aproveitar a vinda à cidade para inaugurar o Poupatempo e visitar a obra.


Fonte:Mogi News