sábado, 3 de novembro de 2012

Galpão terá atrações musicais



Galpão terá atrações musicais
SÁB, 03 DE NOVEMBRO DE 2012 00:00
A-A+

Rabicho mostra repertório de canções populares hoje (3) / Foto Divulgação

O Galpão Arthur Netto será tomado pela música neste fim de semana. Hoje é a vez de José Luiz da Silva, o Rabicho, que interpreta “Estandartes”, a partir das 20 horas. Já amanhã, Gui Cardoso, na companhia do Jambra Trio, apresenta “Não sei Pousar”, no mesmo horário. Os convites podem ser adquiridos na portaria.
Rabicho apresenta “Estandartes”
José Luiz da Silva, o Rabicho, resgatou composições de até 30 anos atrás e montou “Estandartes”. Neste show que ele leva para o Galpão Arthur Netto, hoje à noite,  apresenta um repertório com enfoque na cultura popular. O evento que começa às 20 horas, conta ainda com vários convidados.
Rabicho conta que a ideia de “Estandartes” vem de tempos atrás, mas ganhou força após uma participação dele nos eventos organizados pelo grupo Jabuticaqui de cultura popular. “Quando o Jabuticaqui me convidou para o ‘Encontro de Domingo’ que eles fazem a cada dois meses, organizei um repertório, com vários gêneros musicas, de minha autoria. Estilos que muitas pessoas nem imaginavam que fazia. Tem choro, xote, cantigas, baião, entre outros além do samba. Assim que acabou essa apresentação achei legal continuar”, recorda o músico.
Para esta noite ele selecionou 18 composições, de diversos gêneros  como uma homenagem aos muitos estandartes da cultura popular. “É um show pra ser ouvido e dançado, com muita brasilidade”, diz ele que vai contar com a presença de Lívia Barros (voz e vocais), Maytê Penteado (voz e vocais), Alberto Monteiro (violão), Breno Kruse (viola), Marcio Kuell (flauta e gaita), Xavier Filho (cavaquinho e percussão), Juá de Casa Forte (percussão), Gustavo de Castro Lima (percussão).
“É uma formação bem interessante. Sempre gostei de juntar estilos diferentes de músicos, até porque a convivência com várias linguagens é sempre bem-vinda. Assim todos nós aprendemos mais”, comenta Rabicho que em paralelo continua apresentando “Partido e Repartido”, show só de samba, além de ‘tocar’ outros projetos com sua produtora a Gente Bamba Produções.
O cenário do show é assinado pelo artista plástico Claudio Assis, a iluminação é de Nilceu Santos e a sonorização de Meyson e Vitor Gonçalves. Os convites para o show custam R$ 20,00.


Fonte:O Diário de Mogi