quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Centro oncológico aguarda aparelhos

saúde:
Novo setor recebeu R$ 20 milhões em investimentos, que incluem a compra de equipamentos que devem ser instalados até o mês de março
Foto: Juliana Oliveira
Dispensar
Obras do Centro de Oncologia do Hospital Luzia de Pinho Melo estão concluídas, em fase final de acabamento
As obras do Centro de Oncologia de Mogi das Cruzes já foram concluídas, faltando apenas a finalização do acabamento. A expectativa é que os primeiros pacientes sejam atendidos nos próximos meses. O espaço foi construído em uma área anexa ao prédio do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, no Mogilar. Os equipamentos para a realização de procedimentos voltados para pacientes com câncer também já foram adquiridos, segundo adiantou a Secretaria de Estado da Saúde.
A pasta informou que aguarda a entrega pelo fornecedor dos aparelhos. A previsão é que até março todos os equipamentos estejam instalados. Também está em andamento a contratação dos funcionários que devem compor as equipes de trabalho do centro oncológico.
No total, segundo a Secretaria, já foram investidos um total de R$ 20,9 milhões, entre a obra do prédio e a compra dos equipamentos. "Os pacientes da cidade de Mogi das Cruzes não ficaram desassistidos durante o período de obras da unidade já que 83% deles fazem tratamento no próprio município, apenas alguns casos específicos são encaminhados para o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e para o Santa Marcelina", informou a pasta, porém, sem informar a data de inauguração do centro.
Construído em um prédio anexo ao hospital, há toda a vedação necessária para abrigar o equipamento de saúde, que está sendo finalizado. O espaço vai contar com uma ala específica para o tratamento oncológico, com consultas, sessões de quimioterapia e radioterapia, além de uma entrada exclusiva para os pacientes.
A reportagem solicitou à Secretaria de Estado da Saúde mais detalhes sobre a estrutura física do centro oncológico e a capacidade de atendimento do novo equipamento de saúde, mas a pasta não informou

Fonte:Mogi News