domingo, 13 de maio de 2012

Nada muda


Jorge Moraes

A Sociedade Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) é a vencedora do chamamento público aberto pela Secretaria de Estado da Saúde para as organizações sociais interessadas em gerenciar os serviços no Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi. O valor não foi divulgado.
AME
A abertura do processo administrativo ocorreu devido ao término do convênio com a organização social, instituição ligada à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O contrato é válido por 5 anos e renovado anualmente. Por exigência da lei estadual, ao fim deste período, é aberta uma convocação pública. Além do Luzia de Pinho Melo, a SPDM gerencia o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na cidade.


Agonizando
Uma instituição na área da saúde de Mogi está com dificuldade para manter o atendimento na cidade. Desde janeiro deste ano, o poder público não envia a verba de R$ 5,2 mil à entidade que existe há 13 anos. A alegação é de que é preciso fazer uma alteração no estatuto. A direção da entidade tenta marcar uma reunião com a administração municipal, mas vem enfrentando resistências. 


Fonte:Mogi News