domingo, 13 de maio de 2012

Itinerante


Guilherme Berti/PMMC

Depois de ter um projeto vencedor no Prêmio Mário Covas, de São Paulo, a Ouvidoria de Mogi estuda a possibilidade de se tornar um canal itinerante entre o cidadão e a administração municipal.
Audiências públicas
O ouvidor Romildo Campello revelou à coluna que, após participar das audiências públicas que discutiram propostas à Lei de Uso e Ocupação do Solo, começou a ter esta ideia com a sua equipe, dada a boa aceitação da presença da Ouvidoria nas discussões.


Coleta
"Quando participamos das discussões, o foco das reclamações era feito a nós e o assunto em questão que estava sendo debatido acaba não sendo desviado. Gostamos da experiência e estivemos presentes em todas", afirmou Campelo. Durante as audiências, a equipe da Ouvidoria sempre coletava, esclarecia e encaminhava as reclamações e dúvidas da população nos diversos bairros em que as discussões foram travadas.


Ouvidoria
Vale lembrar que a Ouvidoria Jovem, um projeto criado pela Ouvidoria Municipal, foi premiado na última quinta-feira à noite como um exemplo em gestão municipal. O trabalho é desenvolvido experimentalmente na escola Ilson Gomes. Os alunos atuam como ouvidores da comunidade e recolhem problemas, reivindicações e sugestões e as encaminham ao poder público. A ideia é expandir as ações para outras escolas no segundo semestre.


Fonte:Mogi News