sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Troca de comando Delegado-seccional é substituído


Troca de comando
Delegado-seccional é substituído
No lugar de José Roque Américo, que atuou em Mogi e região por quase 4 anos, virá Luiz Carlos Branco Júnior
Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Secretário estadual de Segurança visitou, ao lado de Bertaiolli, as instalações da Ciemp, que controla as câmeras espalhadas pela cidade
A partir de hoje, a Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes terá um novo delegado-titular. José Roque Américo deixará o cargo e será substituído por Luiz Carlos Branco Júnior, que atuava em Jundiaí, na regional de Campinas. O anúncio foi feito ontem pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Grella, em visita à cidade. Américo ficará à frente do Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil, órgão que dá apoio à Delegacia Geral da Polícia. A posse deve ser feita ainda hoje.

A transição dos delegados será realizada hoje, na sede da Delegacia Seccional, às 14 horas. Américo atuou na cidade por quase quatro anos. Ele afirmou que sai do posto em Mogi deixando a Seccional "em ordem". "Trabalhei de uma forma legal, com competência. Apaziguamos a Seccional. Mogi está fora dos comentários, tivemos uma pequena crise na Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), mas resolvemos", destacou. O delegado informou que entregou um relatório para Grella e o delegado-geral da Polícia Civil, Mauricio Blazeck. "Apresentei um caderno com o que Mogi precisa", acrescentou. 
Blazeck esclareceu que a transferência de Américo para São Paulo é um processo que está sendo adotado em toda a Grande São Paulo. "É uma questão administrativa. Todos os delegados que permanecem três ou quatro anos têm a necessidade de se reciclar. Américo é um homem empreendedor e contamos com sua experiência para dar continuidade ao trabalho que começou a desenvolver aqui", observou.

O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) ficou surpreso com a transferência do delegado-seccional, mas ressaltou a importância que Américo teve na cidade nos últimos anos. "É muito importante a amizade que se estabeleceu com o doutor João Roque, testemunhamos seu empenho e dedicação", disse. 

Violência
Durante reunião com os comandantes da Polícia Militar e delegados da Polícia Civil, realizada no auditório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), Grella comentou sobre os índices de violência. "É um momento atípico de crise, que por vezes acontece, mas que vamos conseguir reverter", confirmou. Durante o encontro, foi tratada a importância da integração entre as polícias. "Esta é uma reunião de trabalho para apresentar as diretrizes para ambas as polí-cias. Estamos realizando estes encontros em to-do o Estado e devemos concluir em fevereiro".

O secretário explicou que pretende fazer discussões bimestrais com os comandos da região. "É preciso valorizar o sistema de inteligência e o trabalho integrado com as polícias, além de aproximar a comunidade", destacou.

Fonte:Mogi News