quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cidade terá Cozinha Comunitária para servir 250 refeições por dia


Cidade terá Cozinha Comunitária para servir 250 refeições por dia
Diário de Suzano ed.: 9413 - 17 de janeiro de 2013

O secretário de Agricultura Familiar e Segurança Alimentar, Oswaldo João de Souza Filho, anunciou ontem que Suzano vai implantar a Cozinha Comunitária, na Vila Ipelândia, dentro do Programa Fome Zero. O novo equipamento vai servir 250 refeições por dia para famílias em situação de baixa pobreza. 
Para o programa, já existe verba para a implantação, no valor de R$ 450 mil, destinada pelo governo federal. Só está faltando a publicação do edital e a definição da área. “Nosso objetivo é usar essa Cozinha de Ipelândia como modelo embrionário para implantação de mais unidades em outras regiões, como, por exemplo, o bairro do Miguel Badra Baixo”. 
Ele disse também que o prefeito Paulo Tokuzumi (PSDB) determinou a retomada do Patrulhamento Agrícola. “Para isso, primeiro vamos ter de recuperar o trator que está quebrado, porque esse trato serve, não apenas ao prepara da terra para plantio, mas dos acessos aos locais de plantio”. 
Ele disse também sobre a possibilidade de implantar uma feira para venda dos produtos da Agricultura Familiar.

REFORMA Consta ainda a reforma que será feita no Restaurante Popular. Será feita a pintura da fachada do prédio e a instalação de novos equipamentos. 
“Vamos mexer em toda a sua parte interna e usar todo o espaço em volta para outras ações, como lojas para comercialização de produtos dos nossos agricultores, e um Banco de Alimentos com o objetivo de estocar produtos não perecíveis que serão distribuídos às famílias carentes em entidades assistências. E mais: vamos promover cursos de culinária com a orientação das nossas nutricionistas”.

AVANÇO O secretário disse que os trabalhos estão avançando. “Encontramos esse setor da Prefeitura em estado deplorável”, lamenta o secretário referindo-se ao Restaurante Popular. “Havia muito mato em volta do restaurante e ratos, e não tem depósito para lixo”.

Fonte:O Diário de Suzano