quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Verba Fiscalização à Lei Seca será reforçada este ano


Verba
Fiscalização à Lei Seca será reforçada este ano
Daniel Carvalho

Desfiles terão segurança e fiscalização mais rigorosas
O carnaval 2013 terá um reforço na fiscalização à Lei Seca. A venda de bebidas alcoólicas será proibida na avenida Cívica, assim como no ano passado, e a Polícia Militar garantiu que uma das principais ações será coibir a ingestão irresponsável de álcool. Para fazer a segurança do evento, a Prefeitura de Mogi das Cruzes contará com 150 homens, entre policiais militares, guardas municipais, brigadistas e seguranças particulares. A administração municipal gastará R$ 1,3 milhão com toda a estrutura da festa, que ocorrerá entre os dias 9 e 12 de fevereiro.

Para garantir a segurança e organizar a região da avenida Cívica, serão preparados três bloqueios. Dois ficarão no início e no final da avenida Ismael Alves dos Santos e um na própria avenida Cívica. Atuarão na área oito agentes de trânsito, que trabalharão em dupla. Eles orientarão tantos os pedestres quanto os motoristas. A recomendação para quem mora perto do local é ir a pé. 
O secretário de Segurança, Eli Nepomuceno, informou que a base móvel de videomonitoramento será usada neste carnaval. "No ano passado, esse equipamento ajudou a evitar furtos nesta região. Ele conta com uma torre retrátil de dez metros, o que permite observar 800 metros. A Guarda Municipal observa a conduta suspeita e trabalha sintonizada com a Polícia Militar". O comandante do 17° Batalhão da PM, tenente-coronel Silvio Lúcio Nassaro, informou que um policial ficará na base e a câmera ajudará a identificar a oferta de bebidas alcoólicas a menores. 
Para a Operação Carnaval, que será feita em Mogi, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema, a PM colocará à disposição 500 homens. Durante a ação, bafômetros também serão utilizados. Uma das grandes preocupações da Secretaria de Segurança é o número de foliões que devem participar do carnaval em Mogi. Como este ano boa parte das cidades do Alto Tietê não fará a festa, a expectativa é de que mais pessoas venham para o município. Normalmente, cerca de 20 mil a 30 mil pessoas participam diariamente do carnaval mogiano, sendo que a arquibancada comporta 5 mil foliões.

Devem trabalhar na avenida Cívica 90 ambulantes cadastrados. Água e refrigerante só serão vendidos em garrafas plásticas e copos descartáveis. Durante a folia, os ônibus municipais estenderão o serviço até 3h30. (L.N.)


Fonte:Mogi News