quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Craques assumem futebol do União


Craques assumem futebol do União
QUI, 17 DE JANEIRO DE 2013 00:45
A-A+



Jornalista Tirreno Da San Biaggio, o seu Tote, foi homenageado pela diretoria do União e convidado a ser presidente de honra / Foto Eisner Soares



O presidente do União, Senerito de Souza, terá um grupo forte de ex-craques para comandar o futebol profissional no ano do centenário. O cartola confirmou durante a homenagem ao jornalista Tirreno Da San Biaggio, o seu Tote - diretor responsável de O Diário -, os nomes dos responsáveis para administrar o clube durante o Campeonato da Segunda Divisão deste ano, conforme antecipou a reportagem de O Diário. O ex-zagueiro Amaral será o vice-presidente de Futebol; o ex-ponta-esquerda Edu vai assumir a vice-presidência de Esportes de Base; e o ex-lateral esquerdo Nelsinho irá para o posto de coordenador técnico de Futebol.

Além deles, Senerito anunciou o retorno de Antonio Lauderites Hamermuller, o Gaúcho, ao clube – agora como vice-presidente Financeiro e fez um convite ao empresário e ex-conselheiro do alvirrubro, Moacir Teixeira da Silva, para ser o vice-presidente Administrativo.

O presidente do União parou por aí. Disse que ainda está montando a diretoria e que no começo de fevereiro fará o anúncio oficial de toda a sua equipe, bem como todo o planejamento.

Em entrevista a O Diário, no último domingo, Senerito disse que até o dia 2 de fevereiro pretende divulgar todos os nomes e todo o planejamento para a temporada 2013. “Tem muita coisa para definir, ainda. O projeto é grande, ainda mais no ano em que o União completa 100 anos”, ressaltou o dirigente, ontem.

O presidente do União não divulgou ontem, mas a reportagem de O Diário antecipa que o técnico do time será o ex-jogador Paulo Mulle, de 45 anos, que dirigiu o Suzano na temporada 2011.

Como jogador, ele atuou nas equipes de base do Corinthians, defendeu a Internacional de Limeira e o São Bernardo. “Estamos começando a fazer o planejamento. Vamos fazer uma avaliação de jogadores da Região e acredito que no final de fevereiro, ou início de março iniciaremos, de fato, os trabalhos”, afirmou Mulle.

Responsável pelo Departamento de Futebol Profissional do União, Amaral está empolgado com a possibilidade de ajudar o alvirrubro a voltar a integrar o noticiário esportivo nacional. “O União tem um nome forte, uma enorme torcida e está em uma cidade muito grande. Tem tudo para ficar maior ainda”, assinalou Amaral.

O ex-zagueiro da Seleção Brasileira disse que tem muito respeito no futebol, tem um nome a zelar e que por tudo isso não chegará a Mogi para “brincar de futebol”. “Tudo o que fizemos no passado não vamos desmanchar agora. Nosso trabalho é muito sério e no União não será diferente”, garantiu Amaral, que na década de 90 chegou a defender o Ecus.

Legislativo

Grande incentivador para a retomada do União, o vereador Benedito Faustino Taubaté Guimarães (PMDB), que atuou no XI da Saudade, disse que a atual diretoria está iniciando um projeto de longo prazo para recuperar a credibilidade e levar o torcedor de volta ao estádio. “É preciso fazer uma grande reformulação no União e agora o Senerito (presidente do União) está com um pessoal de ponta, que conhece todos os cantos do futebol. É preciso trazer o União de volta. É o principal time de Mogi. E tudo tem que ser feito com o Tote. Sem ele o futebol não anda”, destacou Taubaté.

O presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Rubens Benedito Fernandes (PR), o Bibo, lembrou da importância do seu Tote no futebol de Mogi e da força do União. “É uma referência da história do jornal Diário com o futebol do União. O seu Tote sempre deu total apoio ao esporte e para o desenvolvimento de Mogi. Isto é apenas uma pequena homenagem de uma história muito grande e bonita”, disse Bibo. (Gerson Lourenço)

Leia mais sobre o União na edição impressa

Fonte:O Diário de Mogi