Galpões vão abrigar polos de cultura
QUA, 16 DE JANEIRO DE 2013 00:00
A-A+
Galpões ocupam área pertencente à antiga Rede Ferroviária Federal, em ponto estratégico da Cidade, no Bairro do Mogilar / Foto Gustavo Rejani
Uma mina de ouro. Assim tem sido tratada a área pertencente à antiga Rede Ferroviária Federal - hoje patrimônio da União -, em localização estratégica da Cidade, que terá os antigos galpões restaurados pela Prefeitura e transformados em polos de cultura e educação. Os imóveis, que ficam numa faixa entre a Avenida Francisco Rodrigues Filho e a linha férrea, no Mogilar, estão em fase de transferência para o Município, que planeja abrir os espaços para a população até o final deste ano.
“Já fizemos todas as tratativas com a União, que concordou com a nossa solicitação. Agora, estamos solicitando legalmente a área e até o final do ano devemos abrir essa ‘mina de ouro’ para a Cidade”, informou o prefeito Marco Bertaiolli (PSD), em entrevista a O Diário.
“Vamos usar os espaços, preferencialmente, para fins culturais, transformando aquela região em verdadeiras fábricas de cultura. Mas também teremos projetos educacionais e sociais porque a ideia é promover ali alguns cursos de capacitação e outras iniciativas do Fundo Social”, acrescentou.
Ociosos e longe dos olhos dos mogianos, já que estão isolados pela linha férrea e por um grande muro branco, que margeia a Avenida Francisco Rodrigues Filho, os galpões são vizinhos do prédio da Helbor Boulevard (na esquina com a Rua Dr. Deodato Wertheimer) e, na outra ponta, da Cúria Diocesana e do supermercado Maktub. Ou seja, na região central da Cidade e com fácil acesso para os usuários de transporte coletivo. (Mara Flôres)
Leia mais na edição impressa
Fonte:O Diário de Mogi