quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Polêmica Candidatura de Jane Hallage causa desistência em série no PPS mogiano


Polêmica
Candidatura de Jane Hallage causa desistência em série no PPS mogiano
Mais um candidato protocolou carta de renúncia alegando que não concorda com algumas decisões do partido
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Carta de renúncia de candidato do PPS foi protocolada ontem na 74ª Zona Eleitoral de Mogi
A candidatura da empresária Jane Hallage ao cargo de vereadora provocou uma desistência em série de outros candidatos do PPS. Ontem, Silvio Marques protocolou uma carta de renúncia de candidatura na 74ª Zona Eleitoral de Mogi das Cruzes. 
No documento, ele afirma que retirou sua candidatura ao cargo de vereador pelo partido por estar "descontente com algumas decisões que foram tomadas por integrantes da legenda". Uma destas atitudes é a desistência do deputado Luiz Carlos Gondim à concorrência pela Prefeitura de Mogi. Na avaliação de Marques, isso prejudicou os candidatos a vereador pelo partido. "Conseguiríamos eleger pelo menos três vereadores se o Gondim se candidatasse, mas agora corremos o risco de não conseguirmos nenhum representante do partido na Câmara. Além disso, agora que a Jane decidiu sair candidata, é capaz de ela conseguir a única vaga, caso o partido dê sorte", explicou.


Outro ponto destacado por Marques é que os filiados ao partido planejaram a candidatura de Gondim como um prefeiturável durante quatro anos. "Mas, em quatro dias, o próprio deputado colocou tudo a perder, desistindo da candidatura", informou no documento. Além de Marques, outros três candidatos do partido já desistiram da disputa. 
Procurados, o presidente do partido, Delmiro Gouveia, e o deputado Gondim não foram encontrados para comentar o assunto. 
PT
Na tarde de ontem, Marco Soares (PT) e Gilberto Moro (PTB), candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente, protocolaram no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um pedido de administração da chapa, que em tese é pedir para que o órgão encare a candidatura dos dois separadamente, o que não prejudicaria o registro de Soares.


A resposta deve ser divulgada pelo TRE na próxima semana. "Estamos tranquilos quanto a isso, porque o TRE já tem jurisprudência e aceitou o pedido em casos anteriores", disse Moro ontem, durante a visita do senador Eduardo Suplicy a Mogi, em apoio à campanha do petista Soares.


Fonte:Mogi News