segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Bertaiolli indica área no Taboão para receber aeroporto do governo de SP

Indicação: Área é a mesma apontada
 para receber aterro sanitário
foto: Osvaldo Birke

 Indicação: Área é a mesma apontada para receber aterro sanitárioO prefeito Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) alegou ontem desconhecer qualquer projeto do governo do Estado de São Paulo para implantar um aeroporto internacional. "Não tenho informação de área em Mogi que esteja reservada pelo governo estadual para implantação desse empreendimento. A única grande área indicada pela cidade para receber um aeroporto e que já foi alvo de estudo de muitas empresas interessadas na concessão desta obra fica no distrito do Taboão, o mesmo terreno apontado pela Queiroz Galvão para a implantação de um aterro sanitário", disse ontem o prefeito, após cerimônia da inauguração de creche na Vila Lavínia. Anteontem, o governador de São Paulo, Alberto Goldman (PSDB), afirmou, em entrevista ao jornalista Haissem Abaki da rádio Band Vale FM, que o terceiro aeroporto do Estado poderá ser instalado na região do Alto Tietê, em cidades que possuem áreas planas e localização logística favoráveis para a implantação.
"Temos estudos no pedaço de Mogi das Cruzes, Suzano e Itaquaquecetuba. Tem de ser um aeroporto que comporte 60 milhões de passageiros, então, não pode ser uma área pequena. Além disso, ele terá de ser construído perto da região Metropolitana de São Paulo, porque o grande fluxo de passageiros será desta região", disse o governador, acrescentando que não adianta optar por um local distante, uma vez que o aeroporto vai atender a região Metropolitana, o Vale do Paraíba e a Baixada (Santista).
"Seria muito importante para Mogi ter um equipamento como esse. Vamos trabalhar junto ao governador eleito Geraldo Alckmin (PSDB) para que a cidade seja sempre lembrada nesses e em outros estudos", finalizou Bertaiolli. (N.A.)

Mogi News - 24/10/2010