domingo, 19 de agosto de 2012

Horário Eleitoral começa na terça



Horário Eleitoral começa na terça

A partir desta terça-feira, começa o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão para o 1º turno das eleições 2012, com a apresentação dos candidatos a vereador primeiro e, no dia seguinte, a prefeito. Os políticos passam a ter 45 dias para divulgar suas campanhas em 60 minutos diários, divididos em dois blocos de 30 minutos, de segunda a sábado, de forma intercalada. Em Mogi das Cruzes, os seis prefeituráveis já começaram a gravar seus programas, uns de forma profissional e outros, caseiramente.
Marco Bertaiolli (PSD) está bem adiantado com as gravações. Ele contratou o escritório de marketing político A Prosperidade, de São Paulo, para produzir suas imagens. O custo do programa do candidato à reeleição não foi revelado, mas é bem alto, segundo profissionais do ramo, já que possui uma equipe grande de filmagem e envolve editores e roteiristas.
Bertaiolli terá 16 minutos e 52 segundos por programa para mostrar o que já fez neste primeiro mandato e apresentar suas novas propostas de governo. “Na campanha passada foi diferente porque eu tinha que me apresentar ao eleitor. Agora, sou prefeito e conhecido. O que vou fazer é mostrar nossas obras já realizadas e contar às pessoas o que pretendemos realizar para os próximos quatro anos”, resumiu o candidato, que grava seus programas em Mogi, apesar da produtora ser da Capital.
Da mesma forma, Marco Soares (PT) promete um programa profissional, com alto custo, segundo ele mesmo disse, apesar de não querer revelar o valor exato gasto com as gravações. Entretanto, o petista assumiu que só começou a gravar alguma coisa na última sexta-feira. “É que o partido deu prioridade aos vereadores, cujos programas começam logo na terça”, explicou.
Serão cinco minutos e 54 segundos disponíveis para Soares. “Vou me apresentar porque as pessoas não me conhecem e isso é parte fundamental da campanha. Depois, divulgarei meu plano de governo destacando a minha ideia de um  orçamento participativo, mostrando os projetos para as áreas da saúde, segurança e a criação das subprefeituras”, contou o candidato, que faz suas gravações também em Mogi.

Fonte:O Diário de Mogi