quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Gestão Clube Náutico comemora 81 anos

Gestão
Clube Náutico comemora 81 anos
Claudia Irente
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Furlan e Hamermuler têm diversos planos para o tradicional clube
Em comemoração aos 81 anos do Clube Náutico Mogiano, a nova presidência, empossada em 2 de janeiro, anunciou novidades aos atuais e futuros associados, com perspectivas de renovar a história da entidade, fundada em 8 de janeiro de 1933.

O presidente eleito, Marcos Furlan, disse ontem que já traçou vários planos de curto, médio e longo prazos para a sua gestão, que tem prazo de cinco anos: "O Náutico é um patrimônio de Mogi das Cruzes, tem tradição e muitas pessoas passaram momentos memoráveis de suas vidas lá. Queremos que volte a ser uma referência na região."
Furlan afirmou que pretende fazer uma reestruturação administrativa, com amortização dos passivos existentes, além da revitalização das áreas do clube e incremento das atividades da faculdade e do colégio do Náutico.

"Primeiro faremos serviços de limpeza, manutenção e pequenas reformas, até para que haja uma mudança de paradigma do clube, pois nosso intuito é trazer novamente os associados e abrir espaço para novos interessados", completou o presidente.

Segundo ele, o clube conta com mais de 4 mil sócios, sendo que, desses, somente 190 estão ativos. 
Como plano de reativar os antigos associados, a nova gestão estuda a isenção de pagamento dos débitos atrasados e capitalizar mais sócios ao colocar o clube em evidência, por meio de uma boa gestão e com novos atrativos nos preços dos títulos e na taxa mensal de manutenção. 
"Nos nossos planos estão reativar escolinhas e desenvolver mais projetos para o clube, colocar novos cursos, inclusive de pós-graduação na faculdade, e estender, no colégio, o ensino técnico", adiantou.

Já em relação ao saneamento das dívidas, por exemplo, o novo presidente exemplificou que não havia dinheiro em caixa nem para efetuar o próximo pagamento dos funcionários. No entanto, ele assegurou que já procura uma solução para o problema.

O vice-presidente do clube, Antonio Hamermuler, participa ativamente da gestão e antecipou que, para março, está programado um baile do Havaí. "Somos uma equipe atuante, que quer mudar a história recente do clube. Por isso, pedimos que os mogianos abracem essa ideia e voltem para o Náutico".



Fonte:Mogi News