quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Ensino superior: Deputado pede um polo da Univesp para a região

Com o objetivo de intermediar a criação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) no Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado (PR) levou os prefeitos de Guararema, Santa Isabel e Poá para uma reunião ontem com Ricardo Bocalon, diretor administrativo da instituição
Foto: Divulgação


Prefeito de Guararema, Adriano Leite, foi à reunião
Com o objetivo de intermediar a criação de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) no Alto Tietê, o deputado estadual André do Prado (PR) levou os prefeitos de Guararema, Santa Isabel e Poá para uma reunião ontem com Ricardo Bocalon, diretor administrativo da instituição. Durante o encontro, o parlamentar explicou a importância da abertura de uma unidade de educação superior estadual na região.
A Univesp é considerada a quarta universidade pública estadual e é voltada apenas para educação a distância. A instituição está subordinada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e já conta com mais de 60 polos em cidades paulistas.
"Ter educação superior com a qualidade conhecida das instituições estaduais e voltada para a tecnologia a partir do uso de plataformas digitais contribuirá muito para a expansão econômica e social do Alto Tietê, assim como incentivará a pesquisa e projetos educacionais inovadores", comentou Prado.
Como contrapartida para o convênio com o governo do Estado, a cidade que pleiteia um polo da instituição precisa oferecer um espaço com infraestrutura propícia para aulas e computadores. No caso de Guararema, o espaço apresentado foi a Escola Profissionalizante.
"É uma unidade que já é destinada para a formação profissional dos nossos jovens e pode ter um novo projeto de educação superior EAD, inédito no Alto Tietê, o que certamente vai beneficiar muito a cidade e a região", disse o prefeito de Guararema, Adriano Leite.

Fonte:Mogi News