quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comandante promete repor 240 policiais ainda este ano

Comandante promete repor 240 policiais ainda este ano
Mogi das Cruzes receberá 75 oficiais até dezembro, segundo Antônio Carlos Imperatriz
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Divulgação / CMMC
O coronel Antônio Carlos Imperatriz e parte da sua equipe visitaram os vereadores na Câmara ontem
O responsável pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPA/M-12) de Mogi das Cruzes, coronel Antônio Carlos Imperatriz, prometeu que até o fim deste ano o déficit de 240 policiais do Alto Tietê será recuperado. Em Mogi das Cruzes, a defasagem é de 75 militares. Imperatriz prometeu, ainda, que, após a reposição, terá início o aumento do efetivo.
A informação foi passada na tarde de ontem, durante a visita que o coronel fez à Câmara Municipal para apresentar o novo comandante do 17º Batalhão da PM, major José Francisco Braga.

"Iniciamos esse processo de recuperação e já colocamos em prática a primeira ação", informou o coronel ao se referir aos 32 homens que o batalhão mogiano recebeu no começo desta semana. De acordo com Imperatriz, deste número, o saldo positivo será de 15 policiais, uma vez que 17 haviam deixado a corporação. O governo do Estado enviou 44 militares à região, sendo a maioria deles realocada em Mogi.
Parte do grupo recém-chegado, segundo o major Braga, será destinada à Força Tática. O restante vai trabalhar na rádio-patrulha, no policiamento comunitário e em cargos de acordo com as patentes. Entre os 15 reforços estão soldados, cabos e sargentos.
O presidente do Legislativo mogiano, Mauro Araújo (PSDB), revelou que, durante a reunião, os comandantes afirmaram que, após a reposição do efetivo, terá início o processo de ampliação das bases comunitárias e a construção de uma companhia em Brás Cubas. Sabaúna e a região dos bairros da divisa receberão em breve as novas bases da PM.


Atividade Delegada
O comandante da Polícia Militar no Alto Tietê prometeu que, nos próximos dias, entregará à Secretaria Municipal de Segurança uma nova lista com os interessados em participar do programa Atividade Delegada.
"Na prática, a iniciativa ainda não começou, porque apenas cinco policiais se colocaram à disposição para o trabalho", revelou Imperatriz. 

Fonte:Mogi News