domingo, 29 de maio de 2011

Conjunto Toyama: Obras em CDHU serão concluídas até junho

Conjunto Toyama:
Obras em CDHU serão concluídas até junho
Construída no final da década de 1990, a unidade habitacional passa por reformas desde o ano passado. Investimento foi estimado em R$ 5,9 milhões
Bras Santos
Da Reportagem Local
Guilherme Berti
Obras preveem reparos nas coberturas dos prédios, instalação de cerca em volta do condomínio, recuperação de para-raios e outros
Moradores do Conjunto Toyama e funcionários de uma empreiteira contratada pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em 2010, para desenvolver um pacote de obras nas moradias construídas no final da década de 1990 disseram ontem que os serviços prometidos deverão ser concluídos até o próximo mês.
O pacote previa a revisão e os reparos das coberturas dos prédios, além da substituição de caixilhos dos dormitórios, instalação de cerca em volta do condomínio, recuperação de para-raios, implantação de abrigos de gás, iluminação de emergência e extintores. Também estão sendo executados serviços para instalação de portões e pintura externa de todos os prédios. Os trabalhos foram iniciados em junho de 2010, quando foi previsto um investimento total de R$ 5,9 milhões.

A reportagem do Mogi News esteve no conjunto construído na margem da avenida Engenheiro Miguel Gemma, na periferia da cidade. A moradora Ana Maria da Silva disse que o serviço de pintura está para ser concluído. "Estou satisfeita com os investimentos que estão sendo feitos em nosso conjunto. Tem gente que nunca está satisfeita com nada, mas temos de admitir que o conjunto está muito melhor hoje se comparado com os problemas (violência, tráfico de drogas e prédios sem conservação) que tínhamos alguns anos atrás", comparou. De acordo com Ana Maria, funcionários da Construtora e Incorporadora Faleiros (contratada da CDHU) já informaram que todo o serviço será concluído até o fim de junho.
Para Antonio Julião dos Santos, o pacote de obras ajudou a mudar a cara do empreendimento: "Está ficando bom, mas ainda falta muita coisa, especialmente um espaço de lazer para as crianças", cobrou. Dois operários da Faleiros que conversaram com o jornal sem divulgar os nomes disseram que o serviço deverá terminar nas primeiras semanas de junho.

O Mogi News solicitou à Assessoria de Imprensa da CDHU e da Secretaria do Estado de Habitação informações sobre os gastos na obra e a confirmação para o prazo de entrega. Até o fechamento desta edição a assessoria não se manifestou.

Fonte:Mogi News