domingo, 29 de maio de 2011

OAS X Queiroz

Márcio Siqueira


OAS X Queiroz
O projeto de Parceria Público-Privada, que deverá ser encabeçado pela Empreiteira OAS, o que deve emplacar rapidamente a construção do novo aeroporto na área do Aeroclube do Hiroí, em Biritiba Mirim, conforme revelou esta coluna com exclusividade ontem, fere de morte as pretensões da Construtora Queiroz Galvão em implantar, no distrito industrial do Taboão, seu aterro sanitário, conhecido popularmente em Mogi como Lixão.


Metamorfose
Pergunta o leitor: e o que uma coisa tem a ver com a outra? Com um pedido de licença ambiental endereçado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente para construir e funcionar, o que será um alívio para o caos aéreo em São Paulo, trazendo no bojo um enorme passivo ambiental a ser equacionado em nome do interesse público, o Lixão, que deixa um rastro de insatisfação aos mogianos, passa a ser colocado para trás entre as prioridades do governo Geraldo Alckmin (PSDB).




Nova versão
Daí a leitura atualizada das declarações dadas por Alckmin em sua última visita à região, exatamente Biritiba, no início da última semana, empurrando para o município a decisão sobre como e para onde destinar os resíduos sólidos, talvez seja a demonstração de que o governador já tenha trocado lixo por avião e a Queiroz pela OAS. 
Divulgação


Mudou de assunto
Outro fator: a elevada temperatura a que se chegou com as pressões da sociedade mogiana e do prefeito Marco Bertaiolli (DEM) contra o Lixão, com críticas ácidas ao comportamento dúbio do secretário de Meio Ambiente, Bruno Covas, colocando Alckmin numa tremenda saia- justa, melhor seria mudar de assunto e trocar a ideia fixa da Queiroz pelo coelho do novo aeroporto, a ser tirado da cartola pela OAS.


Boy padrinho
A entrada da OAS no páreo do aeroporto de Biritiba, segundo uma fonte, teria ocorrido por obra e graça do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o Boy, parlamentar que sempre vincula grandes obras federais à empreiteira (é só verificar as obras de canalização dos córregos Canudos e Lava-Pés) e trabalha no governo a escolha - dentro da legalidade do processo licitatório - da OAS em Mogi das Cruzes e região.
Divulgação


Sem kit
O deputado federal Roberto de Lucena (PV), que mora em Arujá e é pastor, mostrou força política na liderança de um grupo de parlamentares da bancada evangélica, na semana passada, quando da decisão da presidente Dilma Rousseff (PV) em suspender a distribuição da cartilha anti-homofobia, contrariando o ministro da Educação, Fernando Haddad. Na foto, ele aparece exatamente atrás de Haddad, ajudando na "congesta" ao governo.


Chalita em SP
O presidente do PMDB de Mogi, vereador Geraldo Tomaz Augusto, o Geraldão, vai levar uma caravana para prestigiar a filiação do deputado federal Gabriel Chalita ao partido no próximo dia 4, em São Paulo. Geraldão, que se diz animado também com a entrada do presidente do Fiesp/Ciesp, Paulo Skaf, acha que o PMDB será a "noiva" das próximas eleições municipais Estado adentro, inclusive Mogi.




Sobrosa vice
Geraldão também prepara uma chapa forte do PMDB para eleger pelo menos quatro vereadores e até já convidou o presidente do Ciesp/Mogi, Milton Sobrosa, para seguir o exemplo de seu chefe maior, Skaf, e se filiar ao partido. A ideia é ter Sobrosa como um trunfo na disputa por uma vaga de vice-prefeito, preferencialmente de Bertaiolli.




Capitão Chen
O tenente Joel Chen teve seus anos de relevantes serviços prestados na Polícia Militar e recebeu enfim a promoção esperada. Ele terá a partir de agora a patente de capitão. Conhecido por sua eficiência, Chen combate o crime como poucos.
Arquivo Pessoal


Alfredo Campolino
Mogi das Cruzes perdeu a força de trabalho, a sensibilidade e a humanidade de Alfredo Campolino na sexta-feira. Campolino foi diretor do Aeroclube do Hiroí, o mesmo onde em breve deve haver a construção do aeroporto. Em 1965, ele posou para uma foto histórica, ao lado do filho, Pedro Roberto, ainda criança. Em 2010, já na luta contra o câncer, atualizou o retrato ao lado do filho, mas trouxe à cena o neto, cujo nome também é Pedro.

Fonte:Mogi News