domingo, 29 de maio de 2011

ERRATA - Ao lado de deputados, Prefeito Inho assina contrato para início das obras da Maternidade e Centro de Referência da Mulher em Biritiba Mirim

ERRATA - Ao lado de deputados, Prefeito Inho assina contrato para início das obras da Maternidade e Centro de Referência da Mulher em Biritiba Mirim
Entrada
X

Responder
Clarissa Johara
mostrar detalhes 4 mai 
Prezados colegas de imprensa,
Peço desculpas pela matéria enviada ontem, abaixo segue matéria correta.
Obrigada.
Clarissa




Ao lado de deputados, Prefeito Inho assina contrato para início das obras da Maternidade e Centro de Referência da Mulher em Biritiba Mirim







Como parte da programação de aniversário de Biritiba Mirim, o prefeito Carlos Alberto Taino Júnior, o “Inho”, acompanhado dos deputados Valdemar Costa Neto (PR) e André do Prado (PR), assinou nesta segunda-feira (02) contrato para início das obras da Maternidade e do Centro de Referência da Mulher no município. Com investimento da ordem de R$ 1.650.000,00 mi (1 milhão e seiscentos e cinquenta mil), o espaço, com 520m² de área construída, localizado na Rua São João, ao lado do Novo Pronto Atendimento Municipal, permitirá melhorar e ampliar serviços como o apoio, orientação, acolhimento, encaminhamentos e proteção às mulheres.

O espaço contará com os serviços médicos, quais são: clinico geral, ginecologista, obstetra, pediatras e enfermeiras, que estarão à disposição para oferecer atendimento às mulheres. Ao todo, serão 4 consultórios para atendimento, além de salas de ultrassonografia e colposcopia. Na área reservada à maternidade, o centro contará com salas de parto e pós-parto, além de um espaço reservado para atendimento aos recém nascidos e avaliações de emergência.

O prefeito Inho informou que a previsão é de que as obras sejam concluídas em 6 meses. "Essas mulheres devem ser atendidas de forma digna e respeitosa. No meu mandato, priorizei a saúde e a construção de uma maternidade. Graças ao empenho dos deputados Valdemar Costa Neto e André do Prado, começarão a nascer biritibanos neste Centro", ressaltou.

Na oportunidade, o prefeito também frisou que todas as obras para o desenvolvimento do município contam com recursos de emendas do Deputado Valdemar Costa Neto, inclusive, para a vicinal Estrada Vicente Castellano, com obras previstas para inicio deste semestre.

O deputado Valdemar Costa Neto, por sua vez, disse estar emocionado com o momento e que os recursos liberados, através de suas emendas, são uma obrigação para com o município. “Adiei minha ida a Brasília, pois faço questão de estar presente neste evento tão importante. Estar em Biritiba é sempre uma alegria”.

Também prestigiando o ato, o deputado André do Prado enfatizou a importância de ter um espaço adequado para que a mulher se prepare para o parto de forma positiva, integradora, enriquecedora e feliz. “Parabenizo o prefeito Inho pela realização de mais uma obra grandiosa. Além de garantir grandes feitos na área de infraestrutura, proporciona esse pacotão da saúde para o município de Biritiba Mirim”.  

FOTOS: SEGUEM EM ANEXO

Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado Estadual André do Prado (PR)
Cel (011) 95993884