domingo, 29 de maio de 2011

Deputados e prefeito de Mogi das Cruzes pleiteiam campus do Instituto Federal

Deputados e prefeito de Mogi das Cruzes pleiteiam campus do Instituto Federal
Entrada
X

Responder
Clarissa johara
mostrar detalhes 30 abr 
Deputados e prefeito de Mogi das Cruzes pleiteiam campus do Instituto Federal





O reitor do IFSP, Arnaldo Augusto Ciquielo Borges, e o pró-reitor de Extensão, Garabed Kenchian, receberam, na tarde desta sexta-feira (29), o deputado federal Valdemar Costa Neto (PR), o deputado estadual André do Prado (PR) o prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli, e o diretor da área de Hidrologia da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira.

As autoridades conversaram com o reitor sobre a possibilidade de instalação de um campus do Instituto Federal em Mogi das Cruzes, além de um Pólo de Educação a Distância em Guararema.

Neste primeiro encontro, o reitor mostrou-se interessado na proposta e elencou as necessidades mínimas para a instalação de um campus do IFSP nas questões referentes a espaço, equipamentos e recursos humanos.

Paulo Vieira explicou a importância da cidade de Mogi para o abastecimento de água da Região Metropolitana de São Paulo. A proposta é de instalar cursos técnico e superior na área de saneamento e recursos hídricos, atendendo, assim, as necessidades da região.

Na próxima semana, Garabed Kenchian, representando o IFSP, se reunirá com as demais autoridades em Mogi das Cruzes. Na ocasião, o prefeito Marco Bertaiolli apresentará as áreas disponíveis para a possível instalação de um campus do Instituto Federal e continuidade das discussões.

FOTO: SEGUE EM ANEXO

Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado Estadual André do Prado (PR)
Cel (011) 95993884