segunda-feira, 24 de setembro de 2018

ELEIÇÕES 2018: Candidato a deputado federal, Bertaiolli aposta na experiência

22 horas atrás4 min. - Tempo de leitura
Silvia Chimello
Compartilhe!

Após ter sido deputado, vereador e prefeito de Mogi, o candidato a deputado federal promete obras para a Cidade. (Foto: Edson Martins)
Apostando na experiência de 30 anos em gestão pública e na boa avaliação como prefeito de Mogi das Cruzes por dois mandatos, o candidato do PSD,  Marco Bertaiolli quer agora representar a população e defender os interesses da Cidade no Congresso Nacional para exigir mais investimentos ao Município em diversas áreas.

Ele explica que decidiu avançar com seu projeto político e se candidatar a uma vaga na Câmara Federal  e representar os interesses população em Brasília. “Sei do que Mogi precisa, conheço a nossa Cidade de ponta a ponta e vou trabalhar, todos os dias, como sempre fiz, para mudar a vida das pessoas para melhor”, promete.

O candidato destaca a importância de a Cidade ter mais representatividade na Câmara Federal. Observa que na eleição de 1994,Mogi das Cruzes tinha menos da metade de habitantes que tem hoje e elegeu dois deputados federais e três estaduais. Na última eleição, com quase 500 mil habitantes, nenhum deputado federal foi eleito. Na opinião dele, existe a necessidade desse resgate de prestígio para que a Cidade possa garantir mais recursos em diversas áreas.

Bertaiolli alega que atualmente as  cidades não podem mais arcar com todas as despesas sozinhas, porque não conseguem se manter com a  arrecadação dos impostos já que ficam coma menor fatia do bolo na divisão dos recursos arrecadados pela União, Estado e Município, sobrando para as prefeituras apenas o suficiente para o custeio da zeladoria, o que torna necessária a atuação dos deputados federais para garantir mais investimentos para manter o atendimento na saúde, educação, infraestrutura, entre outros.

Para Mogi ele promete, se eleito, novas creches e escolas;  ensino em tempo integral, cursos profissionalizantes, reforma das estações de trem com a extensão da linha até o Distrito de César de Souza; construção da passarela na Praça Sacadura Cabral; novo terminal de ônibus, UPA e Polo de Segurança em Jundiapeba;  construção da ponte Estrada da Volta Fria; construção de uma alça que interligará a Avenida das Orquídeas, que está em construção, a um viaduto na altura da rotatória na Avenida Francisco Ferreira Lopes e uma maternidade em Braz Cubas

O candidato foi vereador de Mogi por dois mandatos  (1996 a 2004), prefeito de Mogi das Cruzes entre 2009 e 2016. Em 2004 foi eleito vice-prefeito. Dois anos depois foi eleito como deputado estadual. É administrador de empresa, com pós-graduação em Gestão Pública.  Foi vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) no biênio 2013-2015, sendo reeleito para o cargo, onde se manteve até março de 2018.

Meu voto vai para…
Meu nome Filó (Filomena Antonia Santiana de Oliveira), sou presidente da Associação de Amigos do Córrego dos Canudos e voto no Marco Bertaiolli para deputado federal porque ele cumpriu tudo aquilo que prometeu. Quando era prefeito, nós ouvimos dele que a nossa região seria totalmente urbanizada. Que ganharíamos um novo lugar para viver. Mas essa era uma promessa que todo mundo fazia e ninguém cumpriu. O Marco veio e fez. Ganhamos, de fato, uma vida nova. Passamos de uma área com enchente, esgoto a céu aberto, bichos e poeira para uma região valorizada, com uma linda avenida na porta da nossa casa. Definitivamente, ele transformou a vida de nossas famílias em 100%. Além de construir a Avenida Julio Simões, fez um Hospital Municipal, em Braz Cubas, com atendimento rápido e de qualidade. Construiu muitas creches em toda Cidade. Foi o melhor prefeito que Mogi  já teve. Não tem um bairro em que você passe e não veja uma obra ou um serviço feito pelo Bertaiolli. Os mogianos precisam reconhecer o grande trabalho que ele fez e eu tenho certeza que ele vai fazer como deputado federal.

Fonte:O Diário de Mogi