quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Saúde Complicação vascular é tema de atividades


Saúde
Complicação vascular é tema de atividades
Assunto será tratado hoje, durante o terceiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho realizada pelo Hospital Santana
Daniel Carvalho

Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho está sendo realizada pelo Hospital Santana
As complicações vasculares causadas pela obesidade são o tema que fechará, às 15 horas de hoje, o terceiro dia de atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) promovida pelo Hospital Santana, com a meta de fornecer mais informações aos colaboradores sobre eficiência no ambiente profissional e qualidade de vida.

A quarta-feira começou com a palestra "Mãos limpas são mãos seguras! Suas mãos estão limpas?", ministrada pela enfermeira Mauricia Souza, às 10 horas. A agenda da Sipat segue sempre esses dois horários e teve início na segunda-feira, quando o cardiologista Carlos Lima abordou os malefícios da obesidade, problema que preocupa cada vez mais a área médica e a população, sobretudo pela falta de esclarecimentos a respeito do assunto.

Em seguida, no mesmo dia, a nutricionista Adriana Klesse ressaltou o perigo do excesso de peso com o tema "Vencendo a obesidade com determinação", proporcionando dicas importantes a respeito dos benefícios de uma alimentação saudável no cotidiano das pessoas.

Na terça-feira, as doenças sexualmente transmissíveis e "O corpo não nasceu para ficar parado" chamaram a atenção do público e ficaram sob a responsabilidade, respectivamente, da enfermeira Angélica Unbehauer e do personal trainer Zander Oliveira.

A Sipat do Hospital Santana prosseguirá amanhã. A médica Débora Nogueira explicará os riscos do alcoolismo e tabagismo para a saúde, a família e a comunidade e o médico Jaime Telles discutirá a cirurgia bariátrica. "Estamos muito satisfeitos, porque tivemos a oportunidade de realizar mais um ciclo importante de palestras com temas extremamente pertinentes para todos. A participação e o grande interesse das pessoas também são fatores positivos demais", declararam a gerente-administrativa, Suzana Zobaran, e o assessor da diretoria, Frederico Tormim.

A unidade hospitalar encerra a Sipat na sexta-feira. Os assuntos abordados serão os aspectos emocionais e relacionais envolvidos na obesidade e as complicações do sobrepeso na estrutura física; pela ordem, o comando das atividades ficará a cargo da psicóloga Bruna Lyra e do médico Marcos Nali.

Fonte:Mogi News