sexta-feira, 24 de junho de 2016

Suzano Estevam cogita se candidatar somente se seu partido pedir Deputado não confirma se tentará voltar à prefeitura e diz ter afinidade com o pré-candidato do PSD, Said Rafful

Foto: Daniel Carvalho


Ao Dat, Estevam disse que ele e DEM analisam nomes e que em julho sai decisão
O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) afirmou ontem ao Dat que as eleições de 2016 não serão empolgantes, que deverá se candidatar a prefeito de Suzano apenas em caso de necessidade e a pedido do seu partido e que, por afinidade, direcionaria seu apoio ao pré-candidato Said Raful (PSD). Apesar disso, o nome que receberá o parlamentar como reforço em sua campanha ainda será anunciado após discussão conjunta com a legenda.
Segundo Estevam, pesquisas já realizadas apontam o pré-candidato Israel Lacerda (PTB) à frente, enquanto os demais concorrentes, entre eles Raful, Rodrigo Ashiuchi (PR), Carmen Lúcia Lorente (PSDB), a Carminha, e Luiz Carlos Geraldo (PT), o Professor Luizinho, aparecem praticamente empatados alguns pontos atrás.
"Tenho um relacionamento bom com todos esses pré-candidatos. O único com quem eu não tenho, porque ele nunca quis, é o Marcelo Candido (ex-prefeito), mas ele nem vai concorrer nesta eleição", destacou o parlamentar. Questionado sobre quem apoiará, Estevam destacou que nenhum nome está definido, mas que por afinidade escolheria Said. "Estamos analisando os nomes e em julho vamos nos manifestar. Não posso ser autoritário, não seria elegante. Essa decisão será conjunta com o DEM. Não tenho nada contra o Lacerda, mas por já ter sido do meu partido, eu escolheria o Said para prefeito ", ressaltou.
Sobre a possibilidade da legenda pedir que ele concorra nas eleições de outubro, Estevam disse que não negaria. "Na necessidade, eu acho que me candidataria, é possível sim, mas precisa ver o que é essa necessidade".
Ele enfatizou ainda que no momento é mais útil para Suzano como deputado. "Não posso nunca descartar voltar a ser prefeito, mas agora sou mais útil em São Paulo. A cidade está dependendo de obras importantes e estando lá sei que elas virão", completou.

Fonte:Mogi News