sexta-feira, 24 de junho de 2016

Gondim segue confiante para conquistar cargo de prefeito de Mogi

24 de junho de 2016  Comentários (0)  QUADRO DESTAQUE  Like
Gondim é pré-candidato pelo Solidariedade. (Foto: Eisner Soares)
Gondim é pré-candidato pelo Solidariedade. (Foto: Eisner Soares)
Gondim é pré-candidato pelo Solidariedade. (Foto: Eisner Soares)
É com o espírito de “chegou a minha hora” que Luiz Carlos Gondim (Solidariedade), de 68 anos, tenta chegar ao seu objetivo: ser prefeito de Mogi das Cruzes. Deputado estadual em segundo mandato, o médico obstetra nascido em Fortaleza (CE) é realista ao analisar que, caso consiga ocupar a cadeira de chefe do Executivo da Cidade, terá que superar algumas dificuldades por causa da turbulência econômica do País. A campanha, analisa o parlamentar, será difícil. “Com a saída de Junji (Abe – PSD), perde-se um debate de alto nível porque ele é ético na discussão”, afirmou.

Figura conhecida e com um capital político respeitável na Cidade, Gondim está na vida pública há 29 anos. Divide o seu tempo entre as idas à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), atendimentos no Alto Tietê e visitas a cidades do interior, onde tenta parcerias políticas. Sempre que tem um tempo embarca para uns dias de folga na capital cearense.

Pela terceira vez na disputa à Prefeitura, Gondim, que é pré-candidato, espera ter seu nome ratificado em convenção do Solidariedade no mês que vem. “Acredito que tenho chances porque esta será uma eleição diferente das demais. Eu me sinto mais preparado pela minha experiência de cinco passagens consecutivas pela Assembleia. Conheço os mecanismos e as formas de conseguir apoio nos governos Federal e do Estado com alguns pontos que são muito importantes como saneamento básico, infraestrutura, esportes e a terceira idade. Essas áreas precisam receber muita atenção daqueles que pretendem se lançar candidatos”, avaliou o político.

Apesar de serem estruturas diferentes, Gondim acredita que parte da experiência adquirida no Legislativo estadual pode lhe ajudar caso chegue à Prefeitura. “Pude conviver muito de perto com áreas como saúde, educação e habitação de forma que tenho alguns projetos que podem ser continuados e outros aplicados em Mogi”, acrescentou.

A saída de Junji
Nesta semana, o ex-deputado federal Junji Abe (PSD) anunciou a retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Mogi das Cruzes. A justificativa do ex-prefeito é que são pesadas as investidas de adversários contra ele e sua família. Abe afirmou que sofre “bullying”. Para Gondim, a saída de Junji da disputa é uma perda na “qualidade do debate”.

“Foi uma decisão do Junji. É uma pena a saída dele porque o Junji possibilita um debate de alto nível. Ele é ético. Disputa as campanhas com propostas. Depois da eleição, ele chega para você e diz ‘vou precisar de você no Legislativo estadual para apoiar esta Cidade’. É uma atitude em prol do coletivo e respeito muito isso”, disse.

Fonte: O Diário de Mogi