terça-feira, 19 de abril de 2011

Câmara homenageia policiais em solenidade

Câmara homenageia policiais em solenidade
Profissionais que se destacaram no ano passado receberão a Medalha Tiradentes em solenidade que ocorre às 20 horas, na Câmara Municipal
Cleber Lazo
Da Reportagem Local
Amilson Ribeiro

Nabil Safiti é o autor da iniciativa que homenageia policiais e guardas municipais hoje à noite
Os policiais militares e civis e os guardas municipais de Mogi das Cruzes que se destacaram ao longo do ano de 2010 serão homenageados hoje com a entrega da "Medalha Tiradentes". O evento será realizado durante uma sessão solene na Câmara Municipal, com início previsto para às 20 horas. A iniciativa foi criada a partir de um decreto legislativo de 2005, de autoria do vereador Nabil Nahi Safiti (DEM).

As indicações dos homenageados foram feitas pelos comandantes dos respectivos batalhões ou delegacias. O objetivo da entrega da medalha de bronze em formato circular é estimular os profissionais da segurança pública. O objeto, que simboliza o respeito do mogiano pelo trabalho prestado ao município, tem 35 milímetros de diâmetro e será acompanhada do histórico do homenageado e de um diploma.

Líder da Inconfidência Mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, é o patrono da polícia paulista e exercia a função de chefe da segurança pública quando participou do movimento que viria a culminar com a Independência do Brasil, fato histórico comemorado em 21 de abril. A data também é reconhecida como "Dia da Polícia Civil e Militar".

Serão homenageados com a honraria: o carcereiro-chefe da Cadeia Pública de Mogi, Laércio da Cunha Braga; o cabo da PM Anderson Castro Fontes, o tenente do Corpo de Bombeiros, Silvio Tito Camilo Gurgel; o cabo da Polícia Rodoviária, Carlos José Rio Teixeira; o cabo da Polícia Ambiental, Washington Nilson Soares; e o supervisor operacional da Guarda Municipal, Sérgio Bernardo. 

Fonte:Mogi News