terça-feira, 19 de abril de 2011

Mulher tenta levar drogas ao CDP

Mulher tenta levar drogas ao CDP


A dona de casa, Elizangela Bispo de Oliveira, 32 anos, sem antecedentes criminais, foi levada para a Cadeia Feminina de Poá, na tarde de anteontem. O motivo: ela teria tentado entrar no Centro de Detenção Provisório (CDP), localizado no Bairro do Taboão, com entorpecentes escondidos em sua vagina.
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência registrado no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano, a dona de casa foi visitar o companheiro, Aguinaldo de Paula quando, em revista pessoal, as agentes Edwiges de Paiva Ramos e Márcia da Silva perceberam algo estranho no corpo de Elizangela e pediram para que ela retirasse.
Eram duas trouxas de plástico, envoltas em mais plástico. Em uma delas, havia, segundo a perícia, 36,6 gramas de cocaína e na outra, 133,6 gramas e maconha. Elizangela foi levada para a delegacia e, posteriormente, presa.
Somente nesse mês, essa é a segunda vez que visitantes tentam levar drogas para dentro do CDP. No último dia 10, uma mulher foi pega com algumas trouxas de maconha no dia de visita. A droga estaria introduzida no ânus da moça. Na ocasião, os agentes do Centro de Detenção não quiseram revelar a identidade da mulher, bem como a quantidade exata de droga à reportagem.
Para que possam entrar no CDP, todos os visitantes passam por uma rigorosa vistoria que inclui ficar sem roupas e fazer agachamentos, justamente para que os agentes possam flagrar situações semelhantes aos casos levados para a delegacia. Na maior parte das vezes, são as mulheres de detentos que tentam fazer o transporte e acabam sendo detidas.

Fonte:O Diário de Mogi