terça-feira, 19 de abril de 2011

Maikon Leite vira nova arma de Muricy

Maikon Leite vira nova arma de Muricy

A pouco mais de dois meses de se apresentar ao Palmeiras como principal reforço de Luís Felipe Scolari para o Campeonato Brasileiro, Maikon Leite é a alternativa óbvia de Muricy Ramalho se o ataque com Neymar e Zé Eduardo não funcionar na decisão contra o Deportivo Táchira, amanhã, no Pacaembu, e diante da Ponte Preta, pelas quartas do Paulistão, no sábado, na Vila Belmiro.
Depois de duas grandes atuações - contra o Cerro Porteño, em Assunção, e diante do Paulista, na Baixada Santista, Maikon Leite avisa que não tem receio de sofrer uma nova contusão grave e promete não aliviar nem mesmo se o adversário do Santos na final paulista for o seu futuro clube.
"Até acabar meu contrato tenho dois campeonatos a disputar e quero ser campeão dos dois. O que passa pela minha cabeça é o respeito pelo torcedor. Enquanto eu estiver jogando aqui vou honrar a camisa. Se tiver uma final contra o Palmeiras, vou procurar jogar bem e provar que mereço jogar na equipe. Não vou tirar o pé", afirmou.
Se dependesse da vontade do torcedor, Maikon Leite não teria saído do time nem quando Neymar retornou campeão da Seleção sub-20. Naquele momento, ele fazia gols em todos os jogos e disputava a artilharia com Elano. A teimosia de Adilson Batista custou-lhe o emprego.
Também os números estão ao lado do velocista: em 14 jogos pelo Campeonato Paulista, Maikon Leite marcou sete gols, enquanto Neymar em sete partidas fez apenas dois. E em três jogos da Copa Libertadores da América, Maikon marcou só um gol - contra o Cerro Porteño. Mas foi importante porque manteve o time vivo na competição.
Ontem, os muros do CT amanheceram pichados, com frases chamando a diretoria de incompetente por ter permitido a contratação de Maikon Leite pelo Palmeiras.


Fonte:O Diário de Mogi