terça-feira, 19 de abril de 2011

Feriados alteram serviços em Mogi

Feriados alteram serviços em Mogi

PRISCILA RIBEIRO
Nos dois feriados desta semana - Dia de Tiradentes (quinta-feira) e Sexta-Feira Santa -, a maioria dos comércios mogianos deverá permanecer fechada. Apenas no sábado, o funcionamento das lojas, principalmente na região central, voltará ao normal. Apesar disso, aqueles que ainda quiserem comprar ingredientes para as refeições da Semana Santa contarão com os supermercados da Cidade, que ficarão abertos todos os dias. O mesmo acontece com o Mercado Municipal de Mogi, que funcionará de quinta-feira a sábado, das 7 às 16 horas e domingo das 7 às 13 horas.
Já os supermercados abrirão todos os dias, como acontece com grandes redes como Veran, D’avó, Extra e Alabarce. Assim como os comércios, os bancos ficarão fechados nos feriados, sendo que o expediente será retomado apenas na próxima segunda-feira.
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo, como água, luz e telefone, e os carnês que vencerem entre quinta-feira e domingo, poderão ser pagos no dia 25, sem incidência de multa. Os tributos, no entanto, normalmente já estão com data ajustada pelo calendário de feriados.
Os clientes poderão ainda agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las nos caixas automáticos ou correspondentes bancários. Os Correios e casas lotéricas também não funcionarão durante o feriado prolongado. "As contas que vencerem neste período poderão ser pagas na segunda-feira. Já aqueles que quiserem apostar na Mega Sena, que está acumulada, poderá apostar antecipadamente. Neste ano, um dos sorteios será no sábado, portanto quem quiser poderá adiantar e apostar na quarta-feira", explica Roberto Pirani, delegado sindical das Lotéricas do Alto Tietê.
Os postos de saúde também serão fechados nestes dias, com exceção das unidades 24 horas localizadas na Vila Suíssa, Jundiapeba e Jardim Universo, além do Pró-Criança.
Já aqueles que não forem viajar nos dias de folga, poderão desfrutar das opções de lazer em Mogi. O Centro Esportivo do Socorro atenderá a população na quinta-feira e no sábado, das 8 às 18 horas. Além disso, as famílias também poderão curtir os feriados nos parques da Cidade, como Centenário, no Distrito de César de Souza, Leon Feffer, em Braz Cubas, e Botyra Camorim Gatti, no Centro Cívico. Todas as unidades permanecerão abertas das 6 às 18 horas diariamente.
Os mogianos que precisarem de ambulância, poderão acioná-la em qualquer horário, pelo 192. Também atenderão em plantão o setor de Trânsito da Prefeitura, pelo 0800 773 0194, a Defesa Civil (199) e Fiscalização (0800 770 1566).

Fonte:O Diário de Mogi