sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Em São Paulo: Rolgaciano reforça pedido sobre Delegacia da Mulher

Segundo a ONU Mulheres, a cada 15 segundos uma mulher sofre agressão física no Brasil e a cada uma hora e meia uma vítima desse tipo de violência morre
Foto: Gisele Santos/Divulgação


Vereador se encontrou ontem com Geraldo Alckmin
Segundo a ONU Mulheres, a cada 15 segundos uma mulher sofre agressão física no Brasil e a cada uma hora e meia uma vítima desse tipo de violência morre. Diante desses dados, ontem, o presidente do PTN-Podemos, vereador Rolgaciano Fernandes, esteve no Palácio dos Bandeirantes para reiterar e protocolar, nas mãos do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o pedido para a implantação da Delegacia da Mulher em Itaquaquecetuba. O parlamentar também solicitou a vinda da carreta móvel do programa "Mulheres do Peito", que oferece exame de mamografia, gratuitamente.
A entrega do ofício foi realizada durante a assinatura de convênio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, que repassa recursos para os municípios visando reduzir pela metade o número de óbitos no trânsito até 2020.
O vereador pretende, com a implantação do equipamento, melhorar a eficácia e o impacto dos direitos das mulheres que procuram a justiça e que, através desta, buscam acabar com a violência
"Os índices de violência contra a mulher em toda a região são alarmantes e se tornam ainda mais preocupantes se levarmos em consideração que a grande maioria das vítimas não registra ocorrência e sofre calada. A chegada da Delegacia da Mulher na cidade contribuirá muito para que elas se sintam mais seguras".

Fonte:Mogi News