segunda-feira, 25 de abril de 2011

Chalita confirma conversa com Temer sobre ida para PMDB

Chalita confirma conversa com Temer sobre ida para PMDB

PUBLICIDADE
DANIEL RONCAGLIA
DE SÃO PAULO
O deputado federal Gabriel Chalita (PSB-SP) afirmou, por meio de sua assessoria, que tem conversado com o vice-presidente da República, Michel Temer, sobre a proposta para ser candidato a prefeito de São Paulo pelo PMDB.
Ele, no entanto, ainda não se decidiu sobre a mudança e não quis dar falar sobre o assunto.
Mastrangelo Reino - 19.mar.2011/Folhapress
Chalita confirma conversas com PMDB para disputar prefeitura
Chalita confirma conversa com PMDB para candidatura
Nesta sexta-feira, Temer anunciou o convite em Comandatuba (BA) onde participa de um encontro de empresários.
O assunto foi acertado entre as lideranças do PMDB paulista e nacional. A assessoria do o peemedebista informou que, assim que Chalita aceitar o convite, já poderá se transferir para o PMDB.
No ano passado, Chalita foi o segundo mais votado em São Paulo com 560.022 votos. Ele está descontente no PSB, no qual ingressou em 2009, vindo do PSDB.
Entre os motivos que provocaram o descontentamento de Chalita está o fato do partido não ter lançado sua candidatura ao Senado nas eleições do ano passado.
O vice-presidente também chamou Paulo Skaf, presidente da Fiesp, para aderir à legenda. Skaf concorreu no ano passado ao governo paulista também pelo PSB.
Para o presidente PSB de São Paulo, Márcio França, Temer pode ter dificuldade para cumprir o convite.
Na visão dele, o PT e o PMDB deverão ter uma candidatura única em São Paulo no próxmo ano.
"É como comprar carro velho. Só quando você está com ele começam a aparecer os problemas. Chega lá na frente o interesse partidário pode ser outro", afirmou.
Segundo o dirigente socialista, o deputado dificilmente deve sair do partido neste momento pelo risco da perda de mandato.
"Para quem tem um mandato parlamentar é difícil pensar em mudança. O processo de cassação por infidelidade é cada vez mais rápido."
CANDIDATURAS
Os partidos já começam a se preparar para as eleições municipais de 2012. O PC do B de São Paulo aprovou o nome do vereador e cantor Netinho de Paula como pré-candidato a prefeito de São Paulo. O partido também pretende lançar 83 candidatos para disputar a Câmara Municipal.
O PT terá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como puxador de votos para seus candidatos a prefeito no Estado de São Paulo. Lula já avisou que subirá nos palanques dos candidatos do partido às prefeituras do Estado em 2012.
Lula defendeu que a capital paulista, onde o PT perdeu as duas últimas eleições, seja tratada como prioridade. Em debate fechado, os petistas consideraram forte a possibilidade de o ex-governador José Serra (PSDB) voltar a disputar a Prefeitura de São Paulo. O presidente do PT-SP, o deputado estadual Edinho Silva, defendeu que o partido defina seu candidato até o fim de 2011, seja qual for a decisão do tucano.
Já o PSDB perdeu seis vereadores da bancada na Câmara Municipal de São Paulo nesta semana. Ao sair do partido, os vereadores disseram que estavam 'alijados' do comando municipal da sigla.

Fonte:Folha.com