quarta-feira, 25 de maio de 2011

Documento: Pedido de RG já pode ser feito pela Internet

Documento:
Pedido de RG já pode ser feito pela Internet
Agora é possível agendar um horário para ser atendido no Poupatempo para fazer o pedido da 1ª ou 2ª via do documento de identificação
Laíla Kamegasawa
Da Reportagem Local
Cidadão deve fazer um cadastro no site do Poupatempo para agendar o atendimento e solicitar a emissão do RG
Para quem precisa providenciar a primeira ou segunda via do RG, o Poupatempo faz o agendamento do pedido do documento também pela Internet. Desta forma, o cidadão não precisa enfrentar filas nos postos de atendimento do serviço. O intuito é facilitar a vida da população, bem como oferecer mais uma alternativa aos usuários. Os postos que atendem o Alto Tietê são Guarulhos e Itaquera, lembrando que no segundo semestre deste ano, Mogi e Suzano deverão contar com suas respectivas unidades do Poupatempo.

De acordo com a assessoria de Imprensa do Poupatempo, esta opção de fazer o agendamento pela Internet ainda não foi amplamente divulgada, contudo, a liberação do serviço para toda a população está prevista para o mês que vem. "Como esta alternativa ainda está em fase de testes, ela é oferecida apenas aos cidadãos que chegam às unidades sem agendamento prévio", afirmou a assessoria. Vale ressaltar que está opção de agendamento de atendimento é válida apenas para a emissão do RG.

É importante lembrar que o agendamento para a emissão deste documento também pode ser feito gratuitamente pelo Disque Poupatempo, no número 0800 772 36 33. Outra forma é solicitar pessoalmente em um dos postos, por meio da hotline - linhas diretas com o Disque Poupatempo, disponibilizadas no local, onde o usuário deve apenas retirar o fone do gancho ou até mesmo no balcão, com os funcionários da unidade.

Fonte:Mogi News