quarta-feira, 25 de maio de 2011

Água para todos

Divulgação


Água para todos
O escândalo de corrupção que abala Campinas, cujo epicentro é a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A, mostra três coisas: o "mercado" de fornecimento de água Brasil adentro é mesmo muito propício a corrupções milionárias já há bastante tempo; o PT, antes tido e havido como paladino da moralidade, traz em seu bojo algumas pessoas tão imorais quanto filiados a outros partidos da chamada e surrada direita; o Ministério Público está atento e abre, aos poucos mas firmemente, todas as caixas pretas do setor.


Palmas para a PM
O trabalho preventivo e repressivo feito pela Polícia Militar e pela Guarda Municipal, no último fim de semana, na praça Norival Tavares, foi digno de aplauso. Depois de muita reclamação de comerciantes, moradores e frequentadores, registrados na série de matérias publicadas pelo Mogi News, houve, enfim, uma ação efetiva, que espantou vândalos, traficantes e viciados.




PM presente
O que precisa ser feito daqui para a frente é manter a intensificação do policiamento em fins de semana e, mais do que isso, patrulhar a praça também durante a semana. Ontem, um dia depois de uma caprichada limpeza feita pela CS Brasil, ao visitar a praça, pela manhã, o Mogi News achou novos restos de cachimbos de crack, canteiros adentro.
Osvaldo Birke


PM resolve
Isso prova que somente uma base policial na praça, que funcione 24 horas, pode resolver, de uma vez por todas, a situação de desordem que tem tornado uma das praças mais bonitas da cidade um lugar inseguro, sujo, pichado e depredado. De novo, com a palavra, a chefia do Comando de Policiamento de Área Metropolitano - 12, o coronel Antonio Carlos Imperatriz.
Divulgação


Reminiscências
A foto abaixo é de 1982 e faz parte do acervo do hoje deputado federal Junji Abe (DEM), postado em seu site. Era a campanha a prefeito daquele ano, com Junji ocupando uma das sublegendas do então PDS, ao lado do candidato a vice, o empresário Miguel Nagib, diretor-presidente da Mogidonto, e o então prefeito Waldemar Costa Filho, que apoiava a chapa. Junji perdeu aquela eleição, ficou oito anos fora da política, elegendo-se deputado estadual em 1990.


Faca amolada
Mieko Koike Mori, esposa do médico e fundador do Hospital Ipiranga, Nobolo Mori, morreu ontem aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família. O corpo permanece no Velório até amanhã cedo e o sepultamento está marcado para hoje às 9 horas.




Sem abafamento
O Ministério Público resolveu agir e investigar, por meio de um inquérito civil, as mortes em série de bebês na Santa Casa de Suzano. A Vigilância Sanitária do Estado também deverá se mover, a pedido do deputado estadual Estevam Galvão de Oliveira (DEM), e vistoriar a UTI Neonatal do hospital. Todas as tentativas de abafar o caso, ocorridas por parte da direção do hospital e da Prefeitura, que mantém intervenção, estão indo por água abaixo. 
Mauricio Sumiya


Tragédia retratada
Ontem, a repórter Vivian Turcato, do Diário do Alto Tietê, jornal do Grupo Mogi News, entrevistou quatro mães que perderam seus bebês na Santa Casa de Suzano, em meio ao total de 17 crianças, todas recentemente. Ouviu graves denúncias de negligência que teriam sido cometidas no hospital. Leia em detalhes no DAT de hoje. Que, enfim, a justiça seja feita.


Doença rural - I
Deu no site do Globo Rural: "Anemia infecciosa equina é confirmada em Mogi das Cruzes, SP". A notícia: "Três casos da doença foram confirmados em racho no município. Cavalos, jumentos, burros e mulas precisaram ser sacrificados. No rancho em Mogi das Cruzes ainda estão outros 56 animais que ocupam cocheiras alugadas. O primeiro exame de sangue realizado neles não constatou a doença, mas um segundo teste ainda precisa ser feito".



Doença rural - II
E conclui: "As novas amostras serão colhidas em cerca de 30 dias. Se não houver outros casos, o lugar que está interditado desde dia 25 de abril pode voltar a receber e enviar animais para outros destinos. A doença é transmitida por moscas e no manuseio de sangue e fluídos infectados e não afeta os humanos".




Lino está vivo
Antonio Lino da Silva continua firme no posto de comando das administrações regionais. Não procede, portanto, o boato espalhado pela Prefeitura de que ele teria deixado o cargo. Lino foi chamado pelo Departamento de Recursos Humanos para trocar o crachá. Daí houve quem achasse que ele teria sido "ripado" do primeiro escalão e tido, enfim, a cabeça entregue na bandeja a alguns vereadores. Nada a ver.

Fonte:Mogi News