quarta-feira, 25 de maio de 2011

dedo-duro: DER insiste que operação de radar é legal

dedo-duro:
DER insiste que operação de radar é legal
Trezes dias depois de a Justiça exigir, por meio de uma liminar, que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) suspenda todas as multas de excesso de velocidade aplicadas pelo radar "dedo-duro", instalado no quilômetro 58,6 da rodovia Mogi Bertioga (SP-98), o governo do Estado de São Paulo continua com o posicionamento de que o equipamento funciona de forma legal.
Desta vez, o secretário de Estado de Logística e Transportes, Saulo de Castro de Abreu Filho, encaminhou um ofício à Câmara Municipal reafirmando que o aparelho está de acordo com a legislação vigente.

O documento foi apresentado durante a sessão de ontem do Legislativo mogiano e atende a um ofício da Prefeitura de Mogi enviado ao Estado.

A documentação solicitava "a reavaliação da fiscalização eletrônica instalada na rodovia, uma vez que os motoristas reclamam da ausência de placas, e o cancelamento das multas aplicadas, substituindo as penalidades impostas por advertências".

A resposta deverá servir de base para o recurso que o DER utilizará contra a decisão tomada em primeira instância pela Justiça.

Fonte:Mogi News