quarta-feira, 25 de maio de 2011

Atraso do Shopping não se limita apenas aos cinemas


Atraso do Shopping não se limita apenas aos cinemas

A falta de equipamentos para exibição de filmes em 3D (três dimensões) é apenas um dos problemas que personificam o atraso do principal centro de compras da Cidade em relação a outros shoppings da Região e da Capital. Enquanto não são colocados em prática os planos de modernização já anunciados pela Braskem, sócia majoritária do empreendimento, novas reclamações chegam à coluna por meio de seus leitores. Anteontem, o advogado Nilton Montemor citou questões como falta de segurança e até de ar-condicionado em lojas e até do elevado preço do estacionamento a céu aberto e sem pavimentação no solo. Ontem, foi a vez de o leitor Luiz Suzuki dizer que "pior que o cinema é a área de brinquedos eletrônicos", que, em Mogi ainda funcionam com antigas fichas de latão. "Como são vários brinquedos, com preços diferentes e existem vários tamanhos de fichas, imagine a confusão na hora da aquisição delas, com as crianças: ‘Eu quero uma ficha de boliche, outra de fliperama, uma do aviãozinho, outra do basquete...’ Às vezes, o próprio caixa se confunde e o visitante precisa enfrentar novamente uma longa fila para conseguir trocar a ficha". Ele cita, como contraponto, os casos dos shoppings de Suzano e da Capital, onde as máquinas funcionam com um cartão eletrônico, que é carregado com valores em reais pelos consumidores, evitando a confusão provocada pelas fichas. "Tudo isso sem contar a pouca variedade de equipamentos e o preço exorbitante que é praticado em nossa Cidade. Em Mogi tem brinquedo que custa R$ 4,00 a ficha, enquanto no Shopping Aricanduva, na Capital, o mesmo brinquedo custa R$ 2,50," lembra Suzuki. Tudo isso explica não só as reclamações, como um certo êxodo de visitantes para outros centros comerciais da Capital, Guarulhos ou Suzano. Pode?


Falecimento

Será sepultado hoje, às 9 horas, no Cemitério São Salvador, o corpo da médica ginecologista Mieko Koike Mori, que faleceu durante a madrugada de ontem, vítima de problemas cardiovasculares. Mieko tinha 83 anos e era casada com o médico Nobolo Mori, do Hospital Ipiranga. Deixa os filhos Sidnei e Lílian Mori.



Flagrantes – 1

Sem fazer alarde, o delegado seccional João Roque dos Santos tentará colocar em prática a centralização das ocorrências de flagrante de Mogi num só Distrito Policial da Cidade, dotado de condições para agilização do trabalho.


Flagrantes – 2

Com isso, os demais distritos ficariam livres dos entraves naturalmente provocados pelo atendimento aos casos de flagrantes, evitando-se também as incômodas filas por eles causadas. Depois da desastrada proposta de fechamento de plantões noturnos, a autoridade pisa em ovos e avalia tudo detalhadamente, antes de anunciar a nova ideia.


Memória

Recortes de jornais, depoimentos de pessoas da comunidade, fotografias, entre outros documentos deverão fazer parte de uma "cápsula do tempo", que será enterrada hoje, na área onde será construída a futura unidade da Associação de Apoio à Criança Deficiente (AACD), no Bairro do Rodeio. Tal atividade fará parte do lançamento da pedra fundamental do hospital, que acontecerá às 10 horas.

Fonte:O Diário de Mogi

Mais verde

A Bandeirante Energia lança hoje, às 14 horas, o Guia de Arborização Viária, destinado a auxiliar no plantio correto de árvores nas ruas. Será no auditório da sede da empresa, no Distrito de César de Souza.

Fonte:O Diário de Mogi