sábado, 28 de abril de 2012

Condemat Alckmin vem a Biritiba e Guararema em maio


Anúncio foi feito durante reunião do consórcio. O tucano deverá vistoriar obras já iniciadas
Fábio Miranda
De Suzano
Erick Paiatto

Casa nova: Prefeitos se reuniram na nova sede, que ainda não tem linha telefônica. Apenas cinco compareceram
O presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Ferraz de Vasconcelos, Jorge Abissamra (PSB), anunciou durante a reunião do consórcio realizada ontem que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) visitará Guararema e Biritiba Mirim em maio. Estavam presentes no encontro os prefeitos de Itaquaquecetuba, Suzano, Arujá, além de Ferraz. Somente Poá foi representada pelo vice-prefeito Marcos Borges (PPS).

A vinda do governador ainda não tem data confirmada. "Nós estamos organizando a visita dele nessas cidades para vistoriar as obras, mas depende da agenda dele ainda", revelou Abissamra. "Ele vem ainda no primeiro semestre sim, ainda no mês de maio", acrescentou.


Além do anúncio da visita do tucano à região, estava na pauta da reunião a discussão da lista final de projetos da Agenda Metropolitana, confirmada há quase um mês por Alckmin, mas por conta de algumas ausências, a conversa teve de ser adiada.


De acordo com o presidente do Condemat alguns prefeitos não puderam vir. "Não pudemos discutir a Agenda porque alguns municípios que estariam interessados não estiveram representados, como Mogi das Cruzes", disse Abissamra. Ele confirmou que uma nova reunião deve acontecer no próximo mês. "Vamos discutir os projetos da região na primeira quinzena de maio, e acredito que todos poderão vir. Hoje falamos mais da nova sede mesmo".


Novo local
No mesmo dia da reunião foi apresentada a nova sede do Condemat, em Suzano, no entanto o local ainda não está totalmente pronto. "Faltam algumas coisas ainda. Ela nem está oficialmente inaugurada, nem o telefone foi instalado ainda", disse Abissamra.


Durante o encontro foi definida a saída de Sebastião Almeida (PT), vice-prefeito de Guarulhos, da vice-presidência do consórcio, cargo que ficará vago, e o acúmulo de funções do prefeito de Suzano Marcelo Candido (PT) como tesoureiro e primeiro secretário do Condemat.


Fonte:Diário do Alto Tietê