sábado, 28 de abril de 2012

Mais saúde Novo Horizonte ganha posto médico


Público contará com atrações culturais e brinquedos do Projeto Rua Mais Feliz Cidadã durante a inauguração
Divulgação

Posto de saúde terá capacidade para atender mil famílias
O prefeito Marco Bertaiolli inaugura hoje, às 11 horas, mais uma unidade de saúde, agora no Residencial Novo Horizonte, bairro da divisa de Mogi das Cruzes com Itaquaquecetuba. O evento contará com a presença da diretora-presidente da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Dilma Pena, para assinatura do protocolo de intenções para implantação de redes de esgoto nos bairros da divisa. 
O evento reunirá também uma série de atrações do Programa Rua + Feliz Cidadã. A partir das 9 horas, o público poderá utilizar a Unidade Móvel de Assistência Social, com divulgação, orientação e atendimento do Bolsa Família e do Renda Cidadã, o ônibus de informática, brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas, tobogã e apresentações de dança e grupos musicais. A primeira atração musical será a Banda Angelus. Depois da inauguração, a unidade ficará aberta para a Campanha de Combate à Hipertensão Arterial no Residencial Novo Horizonte.


A nova unidade será a 10ª do Programa Saúda da Família (PSF) na cidade. Na atual gestão, já foram entregues PSFs do Jardim Piatã e Jardim Nove de Julho, além da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Ivete, entre outros equipamentos importantes como o AME (Ambulatório Médico de Especialidades), a Unica (Unidade Clínica Ambulatorial) e a Cure 192 - Centro de Urgências, Remoções e Emergências.


O Novo Horizonte será gerenciado pelo Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim (Cejam), que já administra os outros nove PSFs existentes em Mogi das Cruzes: Chácara Guanabara, Jardim Aeroporto II, Jardim Aeroporto III, Jardim Layr, Jardim Margarida, Jardim Planalto, Cocuera, Jardim Piatã e Nove de Julho. No próximo sábado (05/5) será entregue a 11ª unidade, no Conjunto Toyama. A 12ª está sendo construída entre os Jardins Aeroporto e Lair.


O PSF do Novo Horizonte terá capacidade para atender cerca de mil famílias que serão cadastradas pelos agentes comunitários, num total de 4 mil pessoas. A unidade fica na rua Maurício José de Oliveira, 250 e conta com 232 metros quadrados de área construída.


Fonte:Mogi News