domingo, 29 de abril de 2012

Vida de médico


Cristina Gomes (Interina)
Erick Paiatto

O presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e prefeito de Ferraz, Jorge Abissamra (PSB), acabou fazendo na última sexta-feira, durante reunião ordinária dos prefeitos da região, um atendimento de emergência. Médico por profissão, Abissamra foi socorrer o colega, o prefeito de Arujá, Abel Larini, que, distraído, ao se despedir dos colegas, meteu a cabeça na porta de vidro do prédio. Larini se machucou, mas foi prontamente socorrido.
Repeteco
A ação feita na sexta-feira por Abissamra lembra um atendimento feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o médico e deputado estadual Luiz Carlos Gondim Teixeira (PPS). Durante um sol de rachar em Salesópolis, o prefeito da época, Francisco Pereira da Silva, o Quico, passou mal no palanque e desmaiou em plena praça central da cidade.


Massagem
Na ocasião, em 2002, o governador Alckmin visitava a cidade para verificar a calamidade pública causada pelas chuvas. Quico passou mal, ficou caído no chão e foi atendido pelos médicos Alckmin e Gondim - o primeiro anestesista e o segundo ginecologista. Os dois começaram a fazer massagens cardíacas no prefeito, em plena inauguração. Salvaram Quico.


Nova sede
Outra lição que fica da batida de Larini: a nova sede do Condemat, que foi transferida da rua Portugal Freixo para a rua Tiradentes, na área central de Suzano, mostra que é "perigosa" justamente pelos prefeitos ainda não terem total domínio e familiaridade com o novo endereço. 
Segura... 
Em outro momento, que vale a pena relembrar ainda da reunião do Condemat, é do prefeito de Itaquá, Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, levantando a cabeça do presidente do Condemat para que ele "saísse" bem na foto.


Fonte:Mogi News