domingo, 5 de fevereiro de 2012

Investimentos Armando inaugura escola e anuncia projeto para bairro


A unidade ficou pronta em 2011, mas entrega dependia dos serviços de pavimentação e iluminação da rua
FelipeAbreu
Mayara de Paula

Pequeno Coração: Novo prédio terá oito salas de aula e laboratório de informática
O prefeito de Itaquaquecetuba Armando Tavares Filho (PR), o Armando da Farmácia, inaugurou ontem a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Floro da Silva, no bairro Pequeno Coração. A cerimônia de entrega contou com a presença da deputada estadual Heroilma Tavares (PTB), vereadores da cidade e centenas de moradores do bairro. Durante o evento, Armando anunciou os investimentos que serão feitos ainda neste ano em diversos pontos do município, entre eles o Jardim Nícea, que será pavimentado a partir de março. 
A escola tem capacidade para atender 800 alunos com idade entre 3 e 5 anos. São oito salas de aula, quadra coberta, laboratório de informática e refeitório. O prédio apresenta ainda acessibilidade. 
A secretária de educação, Vera Lucia Garcia, disse que a conquista dessa unidade é de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade. "A escola que existia aqui não comportava a demanda do bairro. Com esse espaço outros benefícios virão assim como os que já chegaram por causa dela", acrescentou
A unidade ficou pronta no segundo semestre de 2011. A inauguração ocorreu só agora para que os serviços de pavimentação e iluminação pudessem ser concluídos antes. "As ruas ao redor não tinham asfalto e infraestrutura. O Armando preferiu esperar e dar melhores condições no período de volta às aulas", explicou o presidente da Câmara de Itaquá, Roque Tavares.


O chefe do Legislativo comentou também que as obras tiveram atrasos devido a problemas na licitação. "A empresa que começou a obra em 2006 não terminou. A prefeitura teve que refazer o processo licitatório e contratar outra empreiteira para concluir o serviço", acrescentou. 


Projetos
Durante o evento, o prefeito afirmou que a cidade é a segunda mais pobre do Alto Tietê e que tem feito de tudo para melhorar as condições dos bairros. "Até o final do mandato serão 95% de ruas asfaltadas. No começo tínhamos apenas 20%. A pavimentação do Jardim Nícea, será iniciada em março", completou.


Fonte:DIÁRIO DO ALTO TIETÊ