domingo, 5 de fevereiro de 2012

Prestando contas



O presidente da Comissão Permanente de Educação, vereador Mauro Araújo (PMDB), já tem um projeto em mãos para ser apresentado logo nas primeiras sessões da Câmara de Mogi: a prestação de contas na área da educação. Araújo acredita que muita gente vai torcer o nariz para o projeto, mas ele deseja que, assim como já ocorre na Secretaria Municipal de Saúde, a de Educação também faça uma prestação de contas do trabalho realizado.

Educação
"A pasta da Educação é muito importante e é necessário que acompanhemos todos os investimentos realizados pela Prefeitura e possamos opinar e verificar o andamento dos projetos", afirmou. Se o projeto for aprovado, a secretária de Educação, Maria Geny Borges Ávila Horle, deverá comparecer com sua equipe para reuniões a cada três meses para audiência com os vereadores. 


Terrenos sujos
As equipes de fiscalização atreladas à Secretaria Municipal de Segurança estão intensificando os trabalhos para evitar o despejo irregular de lixo em terrenos baldios: "Temos recebidos várias queixas sobre o problema e estamos agindo pela cidade", explicou o secretário de Segurança, Eli Nepomuceno.


Multas
No máximo em dois meses deverá ser concluída a licitação aberta pelo município para a contratação de uma empresa que ficará responsável em limpar o terreno e cobrar a conta do dono do imóvel. Hoje, o dispositivo legal usado é aplicar multas, que muitas vezes não surtem o efeito esperado da limpeza imediata do terreno baldio.



Fonte:Mogi News