domingo, 5 de fevereiro de 2012

Polícia investiga a execução a tiros de dois homens



AÇÃO Mortes de Kaoru e Benedito foram registradas no Distrito Central
LAÉRCIO RIBEIRO
Continuava cercado de mistério, na tarde de ontem, o assassinato do aposentado Kaoru Hanada, de 76 anos, e do operador Benedito Sebastião Pereira de Paula, de 66 anos. Eles foram encontrados mortos a tiros de carabinas, de calibres 12, 28 e 36, por volta das 19 horas, na varanda da chácara, na Estrada Taboão-Parateí, no Bairro do Taboão. Uma menina, de 5 anos, foi achada dormindo.


O delegado Ricardo Glória e o escrivão José Maria Tadeu, de plantão no Distrito Central, registraram o duplo assassinato. Uma equipe do Setor de Homicídios foi acionada e realizou os primeiros levantamentos, que podem ajudar nas investigações, segundo determinação do delegado titular, Luiz Roberto Biló.


Os corpos foram encontrados pela estudante Gabriela Aparecida Miranda, de 22 anos. A sua família era amiga de Kaoru e Benedito, sendo que por isso, deixou a filha passar alguns dias no local. Na tarde de sexta-feira, ela contou aos policiais que ligou para a chácara, mas ninguém atendeu.


Por este motivo, Gabriela foi até lá, viu os corpos e correu para a estrada, onde deu sinal para uma viatura, do 3º Distrito Policial, em César. Os investigadores Celso e Carlos foram ao socorro da estudante e constataram as execuções.


Kaoru foi baleado no lado esquerdo da cabeça e Benedito na altura da nuca. A menina, de 5 anos, explicou que ouviu dois estampidos e pensou que fossem bombinhas. Ela cuidou de se esconder no quarto ao ver dois homens vasculhando a casa. Os celulares e documentos das vítimas desapareceram. Vinte e seis cartuchos deflagrados foram apreendidos na chácara.


O aposentado Kaoru Hanada era casado e residia na Vila Paulicéia, em César de Souza. Já o amigo dele, Benedito, morava no Jardim São Pedro.


Fonte:O Diário de Mogi