domingo, 5 de fevereiro de 2012

Para melhor Jundiapeba, como se vê, não é mais o "patinho feio" de Mogi. Pelo contrário, com as melhorias proporcionadas pelo governo municipal, outras virão naturalmente


Jundiapeba, quem te viu, quem te vê, está mudando para melhor. Por muitos anos esquecido, por muito tempo deixado de lado por gover- nos municipais, nunca, em sua história, o distrito recebeu tantos investimentos do poder público municipal como nos últimos meses. São obras e serviços que estão levando para cima a autoestima dos moradores, acostumados, há décadas, com o ostracismo. 
Governar, dizem os políticos experientes, é definir prioridades. É também aplicar o dinheiro público com seriedade no que interessa à coletividade com transparência. É atender à população naquilo que ela mais precisa. Premissas que, a se notar pela transformação pela qual tem passado o distrito de Jundiapeba, estão sendo seguidas à risca pelo governo municipal.


Exemplo disso é o investimento em saúde pública com a inauguração, ontem, da Unidade Clínica Ambulatorial "Dr. Arthur Domingos Fais", a Unica, com serviços de saúde para crianças, adolescentes, homens, mulheres e idosos. São 2 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em dois blocos: principal e Academia da Terceira Idade. A população terá consultas nas áreas de cardiologia, endocrinologia, urologia, dermatologia, gastroenterologia, neurologia, vascular, ginecologia, pediatria, medicina do adolescente, clínica geral e cirurgias de pequeno porte. Na área de exames, serão disponibilizados holter, mapa, eletroencefalograma, ultrassonografia, ecocardiografia, mamografia, entre outros.


Todo este conjunto médico representa, sem dúvida, uma inovação. Afinal, muitos dos exames que estarão disponíveis para a população ou mesmo consultas de especialidades mais complexas somente eram oferecidos pelo governo estadual e ainda assim fora de Mogi. Agora, não mais. Saúde pública é tratada com seriedade em Mogi pelo poder público.


Mas Jundiapeba, vale destacar, tem recebido também atenção especial em outras áreas, afinal ali há muitas prioridades e carências que cabe ao governante identificar e tentar sanar. Os investimentos da Prefeitura no distrito são vários, não caberiam neste espaço, mas vale citar alguns, como, por exemplo, a reforma completa anunciada há poucos dias para o Conjunto Habitacional José Bezerra de Melo, composto por 26 blocos, de 20 apartamentos cada, onde vivem 520 famílias, uma média de 2 mil pessoas. É quase um bairro! Ali, a Prefeitura fará uma revitalização total. 
Outro exemplo: no fim do ano, a Prefeitura promoveu uma limpeza geral nas ruas do distrito no sistema de mutirão; foram mais de 37 quilômetros de vias limpas, além de reparos em galerias de águas pluviais, tapa-buracos, raspagem de sarjetas, pintura de guias, entre outros serviços.


E não são somente obras físicas, ou "cosméticas", como alguns poderão dizer, que têm restituído aos moradores o gosto de viver no distrito. Há poucos dias, a Prefeitura e a Justiça fecharam um convênio para a criação de um centro judiciário de solução de conflitos que funcionará no Centro Integrado de Cidadania, o que irá acelerar o julgamento de outros processos, além de aproximar o Judiciário da população. Há ainda investimentos em segurança, em creches, em escolas de período integral, em habitação, entre outros, como mostra o suplemento especial encartado nesta edição. 
Jundiapeba, como se vê, não é mais o "patinho feio" de Mogi. Pelo contrário, com as melhorias proporcionadas pelo governo municipal, outras virão naturalmente, como a valorização dos bairros do distrito, o desenvolvimento do comércio, as agências bancárias tão esperadas, enfim, a tão sonhada qualidade de vida a que todos os cidadãos de bem merecem e têm direito. Parabéns à população batalhadora por todas essas conquistas. Ao poder público municipal, o reconhecimento de que está no caminho certo para fazer de Mogi uma cidade cada vez melhor.


Fonte:Mogi News