domingo, 5 de fevereiro de 2012

Dinamismo: TV Mogi News: dois anos de evolução


Apesar do curto espaço de tempo, a empresa caçula do Grupo Mogi News de Comunicação já conquistou uma grande fatia do mercado no qual atua

"O grande destaque da nossa produção é o foco em Mogi das Cruzes"
Sidney Moraes Diretor-presidente
Democratizar a informação e acabar com os monopólios. Esse é o caminho natural trilhado pelo Grupo Mogi News de Comunicação há mais de três décadas - linha também seguida pela TV Mogi News, a mais nova dentre as empresas do grupo.


"Quando idealizamos a TV Mogi News, que surgiu de um embrião na Web TV, pensamos em priorizar a cobertura e o foco em Mogi das Cruzes e, na medida em que a rede da NET fosse se expandindo, também seguiríamos este caminho. E os planos continuam nessa direção, pois a NET tem planos arrojados", diz o diretor-presidente do Grupo Mogi News, Sidney Antonio de Moraes. 
"Hoje ocupamos uma média de sete horas por dia no canal NET Cidade, com uma programação diversificada, em uma TV que está em constante crescimento e evolução", avalia. "São dois telejornais exibidos ao vivo diariamente e mais cinco programas semanais, cada um com um foco, o que torna a nossa produção uma das maiores da região, e toda feita pela nossa equipe", completa Moraes.


Uma das perguntas que sempre fazem para o empresário é se a TV Mogi News vai para uma emissora aberta. E ele responde: "Em 2008, criamos uma Web TV, um ano depois uma programação para a TV a cabo, que agora completa dois anos. O futuro está totalmente aberto para nós, existem muitos caminhos, muitas plataformas. Estudamos todas as possibilidades e a TV aberta é uma delas", frisa. 
Moraes se lembra de outro exemplo, já existente no grupo. "O jornal Mogi News impresso passou de semanal a bissemanal, trissemanal e diário, como o mercado esperava. Isso é muito bom, a livre concorrência é salutar. Ganha o público em geral, ganham as empresas anunciantes e as agências, ganham as cidades e todo o Alto Tietê", avalia.


Conteúdo
Uma das integrantes do Conselho de Programação, a vice-presidente do Grupo Mogi News, Sonia Massae de Moraes, conta que a preocupação constante é ter programas diversificados, tanto editorialmente quanto em seus formatos, e que atendam à expectativa do público, com uma linguagem clara e objetiva. 
Um dos trabalhos no conselho é, justamente, promover a cultura de Mogi e região e cuidar do conteúdo com finalidade não só informativa, mas também educativa, artística, cultural e científica: "Nosso objetivo com os dois telejornais diários e os cinco programas é ajudar a construir a cidadania, consolidar a democracia, promover a integração entre os diversos setores da sociedade e apoiar os processos de inclusão social em todo o Alto Tietê."


Força comercial
O diretor comercial do Grupo Mogi News, Wilson Bego, destaca a força da TV Mogi News pelo peso de alguns anunciantes. "Além de grandes redes varejistas, como a Casas Bahia e a Chevrolet, contamos com campanhas publicitárias da Caixa Econômica Federal e dos governos do Estado, de Mogi das Cruzes e, mais recentemente, do governo federal. Esses clientes só anunciam onde há credibilidade e em emissoras nas quais a programação atraia grande público para que suas mensagens publicitárias sejam vistas e assimiladas", complementa. 
Neste tópico, Moraes acrescenta: "Credibilidade não se impõe, não é um substantivo apenas para se usar em um slogan, em uma frase. Credibilidade se conquista. Em apenas dois anos de atividades da TV Mogi News, ter o aval desses grandes anunciantes e das empresas de diferentes portes que estão conosco mostra que a TV Mogi News está no rumo certo", avalia o presidente do grupo.


Fonte:Mogi News