domingo, 5 de fevereiro de 2012

Novidades no ar Telejornal: a notícia com novo visual


Na semana em que completa dois anos de exibição, principal jornalístico da emissora ganha cenário moderno

Os jornalistas Tatiane Santos e Ricardo Café comandam as edições ao vivo do Telejornal Mogi News
Há exatos dois anos o público e o mercado de Mogi das Cruzes passou a assistir a um novo telejornal, com foco na cidade e nas principais notícias da região: o Telejornal Mogi News. Agora, o informativo ganha um novo cenário, moderno e mais arrojado. Mas continua com a mesma linha: muita informação, prestação de serviços, entretenimento, esporte e cultura, tudo com seriedade e qualidade - algumas das suas principais marcas. 
Desde o dia 1 de setembro de 2009, esse é o terceiro cenário. Exibido em duas edições diárias, ao vivo, o informativo tem a apresentação dos jornalistas Ricardo Café (na primeira edição, às 13h30) e Tatiane Santos (na segunda, que vai ao ar às 18 horas).


Da estreia até agora, milhares de reportagens foram exibidas e a cada dia o informativo ganha mais telespectadores, tanto pelo canal a cabo quanto pela Internet. "É a consolidação de um trabalho, que embora com apenas dois anos, já surte grande resultado", comemora o diretor de Jornalismo da TV, Paulo Quaresma. Ele lembra que o difícil foi estruturar uma equipe pequena, mas bastante profissional e afinada, para produzir entre 15 e 20 reportagens por dia. 
O novo cenário, feito pela Imprima Digital, tem tons de verde, azul, branco e prata e, no fundo, efeitos de luzes de várias cores. O projeto foi executado por etapas. Primeiro foi a mesa, a mais demorada, e depois de um tempo, simultaneamente, os outros componentes. "Quando a gente começa a desenvolver um projeto, tudo tem início pela maquete eletrônica, que ajuda a visualizar a realidade", detalha Luiz Cláudio Teruo Nakamura, sócio-proprietário da Imprima Digital. 
E ele comemora: "À medida que a gente foi montando, já deu para sentir como ia ficar o cenário do Telejornal Mogi News. Estou satisfeito com o trabalho realizado. O novo cenário deu uma cara muito bonita para um telejornal que já é muito bom."


Fonte:Mogi News