quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Brás Cubas Gaspar Vaz será interditada hoje


Luana Nogueira
Da Reportagem Local
Daniel Carvalho

Trecho será fechado para dar continuidade à obra do Canudos
A rua Gaspar Vaz, no cruzamento com a avenida Francisco Ferreira Lopes, em Brás Cubas, será bloqueada a partir de hoje por causa de obras no córrego dos Canudos. A previsão é de que a intervenção dure pelos próximos 20 dias. 
O motorista que precisa seguir pela via terá de fazer o desvio pela avenida Alexandrina de Paula, que fica um quarteirão depois do bloqueio. Durante este período, a sinalização vertical e horizontal será reforçada pelo Consórcio Canudos, responsável pela obra, e pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.


A Secretaria Municipal de Transportes afirmou que agentes de trânsito ajudarão a disciplinar os motoristas durante a interdição.


O tráfego deve ficar um pouco mais carregado durante a intervenção. Segundo o secretário municipal de Transportes, Carlos Nakaharada, a média de veículos que passa pela avenida Francisco Ferreira Lopes, em horários de pico, é de cerca de 5 mil carros nos dois sentidos da via. A orientação é que, para minimizar os transtornos, os condutores evitem a região, principalmente no fim da tarde, momento em que a região recebe um grande número de veículos. 
"A avenida Alexandrina de Paula não é estreita, nem possui semáforo. Para chegar à Gaspar Vaz, o motorista só terá de passar por ela e entrar na rua Ramez Rachid Sleiman".


Durante a interdição, serão instaladas aduelas no córrego dos Canudos na altura do cruzamento da rua Gaspar Vaz com a avenida Francisco Ferreira Lopes. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, a obra é importante para dar mais vazão à água do córrego, que hoje, neste ponto, é menor. Além das peças de cimento, será feito o asfalto no ponto para criar um desvio, que será usado na segunda etapa da obra.


Próxima fase
Depois que esta intervenção for concluída, será iniciada a segunda parte do projeto, que prevê a interdição da avenida Francisco Ferreira Lopes, na altura da rotatória do Spani. 
Nesta fase, o motorista que seguir sentido centro-Jundiapeba precisará utilizar o desvio construído no início da rua Gaspar Vaz para seguir até a rua Ramez Rachid Sleiman e subir a avenida Alexandrina de Paula, até chegar novamente à Francisco Ferreira Lopes. 
Outra opção é seguir a rua Gaspar Vaz até a a-venida Anchieta. As o-bras estão sendo realiza-das em etapas para minimizar os transtornos aos motoristas e devem ser concluídas nos próximos 60 dias.


Fonte:Mogi News