quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Desenvolvimento Metropolitano Bertaiolli fará parte de câmara para terceiro aeroporto do Estado


Prefeito mogiano foi escolhido para fazer parte do concorrido grupo que discutirá a instalação do empreendimento
Daniel Carvalho

Bertaiolli foi escolhido
Mogi das Cruzes vai fazer parte da câmara temática que discutirá a implantação do terceiro aeroporto no Estado de São Paulo, criada ontem pelo Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo.


O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) e o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), foram os dois eleitos para integrar o grupo de trabalho considerado um dos mais concorridos durante a terceira reunião, realizada ontem na Sala São Paulo, na capital. O encontro comandado pelo presidente do conselho e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), reúne os prefeitos de 39 municípios da Região Metropolitana de São Paulo para discutir projetos e programas conjuntos que beneficiem as cidades.


A criação desta e de outras câmaras temáticas foi um passo importante, segundo o prefeito Bertaiolli, mas ainda é o início de uma longa discussão. 
"Vamos primeiramente ver de que forma poderemos defender o terceiro aeroporto para o Estado de São Paulo. Num segundo momento, vamos discutir onde poderá ser", afirmou em entrevista ao Mogi News. 
O próximo encontro do Conselho de Desenvolvimento deverá ser em Osasco. A câmara temática foi uma das mais concorridas exatamente pelo interesse de muitas cidades em receber o empreendimento. Além de Mogi, que já se candidatou, outras estão na lista, como Caieiras e São Bernardo do Campo.


"Primeiramente, teremos de definir se terá este aeroporto mesmo, já que o governo federal já se posicionou contra, depois, faremos um trabalho para que se viabilize isso. Se vai ter ou não é uma questão política. Onde será é uma questão técnica". 
Guarulhos, segundo ele, já dispõe de um aeroporto internacional; São Bernardo é cercado por represas e talvez isso seja um empecilho, além do fato de Mogi também ter em sua geografia a Serra do Itapeti. "A reunião de hoje foi um passo muito importante neste sentido". 
A comissão é formada também pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido.


Fonte:Mogi News