sábado, 18 de junho de 2011

Jornal de Taiaçupeba: Heródoto Barbeiro




Festival de Inverno





O Festival de Inverno da Serra de Taiaçupeba tem, além de suas finalidades culturais, regionais e folclóricas, o objetivo de gerar renda para a comunidade dos bairros do distrito. Várias atividades econômicas são possíveis e para isso é necessário entrar em contato com a Ana ou o Valdir no telefone 4724-4248. Quem tiver uma área pode, por exemplo, transformá-la em estacionamento. Isto vai gerar fluxo de visitantes também na praça e ruas que dão acesso à festa.


Show de Sérgio Reis
O festival organizado pela SAT - Sociedade Ambiental (Amigos) de Taiaçupeba tem o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Entre várias atrações musicais destaca-se o show de Sérgio Reis. Muitos outros artistas regionais vão se apresentar. Não se esqueça de avisar aos amigos que o festival deste ano vai de 23 a 31 de julho e começa às 9 horas com atividades gastronômicas e esportivas durante o dia todo.


Estacionamento
Durante o festival, muito turista vai precisar de local para estacionar. Se você tem uma área de estacionamento, ligue para 4724-4248 e aproveite para prestar serviço ao visitante e ganhar algum dinheiro com esta atividade. É importante uma faixa indicando o local do estacionamento.


Encontro dos Mananciais
O encontro ocorreu na última quarta-feira na sede da Sabesp, na Ponte Pequena, em São Paulo. Durante todo o dia foram debatidas soluções para a preservação dos mananciais. No distrito foram destacadas as ameaças à represa do Jundiaí, a produção e a comercialização de carvão ilegal e como a comunidade pode movimentar as autoridades, entre elas a Polícia Ambiental, para combater essas atividades ilegais. 

Heródoto Barbeiro
É escritor e jornalista da Record News TV, colabora todo sábado com esta coluna.

Fonte:Mogi News