sábado, 18 de junho de 2011

Eremildo visita


Personagem criado pelo insuperável jornalista Elio Gaspari, da Folha de S. Paulo, Eremildo, o Idiota, passou pela região esta semana. Veio fazer investimentos variados e analisar o que se noticia por aqui. Saiu satisfeito.


Suzano news
Logo de cara, Eremildo foi pessoalmente assistir à coletiva da secretária municipal de Saúde de Suzano, Célia Bortoletto, que, de pés juntos, jurou que não houve infecção hospitalar na Santa Casa da cidade e que as 19 mortes registradas no hospital foram intrigas da Imprensa (Suzano não tem oposição).


Coisa de louco
Célia, candidata a Dilma do prefeito Marcelo Candido (PT), juntou uma contraprova para rebater laudos da Vigilância Sanitária: exames feitos em laboratório suzanense, que até há pouco pertencia ao secretário de Desenvolvimento Econômico e ex-vice-prefeito do próprio Candido, o ex-comunista Mauro Vaz.   


Sono pesado
Eremildo saiu tão feliz da coletiva, que foi tomar um café na padaria mais badalada de Suzano, a inigualável Santa Helena. Depois, num hotel do Jardim Natal, ao som dos carros da SP-66, dormiu, até a manhã seguinte, o sono dos justos.


Divulgação



Impunidade total
Na sexta-feira, Eremildo soube pelo Diário do Alto Tietê, jornal do Grupo Mogi News, que o deputado federal e pastor Roberto de Lucena, ao anunciar uma visita à Santa Casa suzanense, disse, sem corar a face, que não quer achar culpados pelas mortes dos bebês e sim "encontrar soluções". Para Lucena e para Eremildo, não há que se punir quem matou, basta apenas melhorar o atendimento daqui para a frente.


Paz profunda
Animado, Eremildo, o Idiota, soube pelo Mogi News que, em Mogi, o Semae pode ser contemplado com uma Parceria Público-Privada. Ligou para um amigo empresário e o deixou de prontidão. Depois de tantos problemas e denúncias, a autarquia, enfim, será saneada, o que o deixou profundamente emocionado. Tudo para salvar o lado público e garantir a água, mesmo que amarelada, nas torneiras. Com os olhos marejados, Eremildo abriu um sorriso de orelha a orelha.




Megainvestidor
Por último, Eremildo ficou ainda mais radiante: a possibilidade de o Semae ter ações vendidas na Bolsa de Valores o fez sonhar como um menino. Imaginou-se no Mercado Financeiro ganhando rios de dinheiro nas valorizadas participações que comprará da viúva. Ficará rico e abastecido para todo sempre.


Bandeira 2

Depois, com a ignorância abençoada por seu criador, Elio Gaspari, Eremildo lembrou-se de uma nota num jornal da cidade em que a luminosa ideia de se colocar uma bandeira de Mogi na praça Norival Tavares, no Monte Líbano, foi defendida em tons ufanistas. Após a mobilização cidadã pelo policiamento no local, a reforma rápida e competente da praça, restou aos ex-donos de Mogi apenas implorarem para que se finque a bandeira no local, para resgatar o tempo perdido. Eremildo vai cantar o Hino a Mogi no dia da entrega do estandarte.


Sérvulo, o Imbecil
Eremildo gostou tanto da região que indicou um primo seu como representante por aqui. Consumido pelas demandas nacionais enviadas para ele por Gaspari, Eremildo quer que seu primo Sérvulo, o Imbecil, passe a representá-lo por essas bandas. Sérvulo terá farto estoque de felicidade, começando pelo trem que o governador Geraldo Alckmin (PSDB) disse, na quinta-feira, que pode chegar até César de Souza, sem afirmar quando nem como.


Sonho juvenil
Sérvulo chegou a refletir: "Se nem o teto de tratamentos de Oncologia e Nefrologia o governo Alckmin aumenta, o que se dirá de milhões de reais a serem aplicados na linha férrea?". Imbecil como sempre, o rapaz logo desfez sua dúvida. Vai acreditar piamente na futurologia do governador. Afinal, como ele mesmo sonhou outro dia, a rodovia Mogi-Bertioga será mesmo duplicada.


Divulgação





Ex-amigos
Amigos há 15 anos e parceiros políticos, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM), romperam os laços nesta semana. Segundo o IG, Kassab acusa Garcia de ter revelado à Imprensa informações sobre irregularidades na coleta de assinaturas para criação de seu novo partido, o PSD, o que ameaça o registro da legenda até o prazo final para as eleições de 2012.


Efeito Junji
O eventual não-registro do PSD pode ter reflexo direto no destino de um grão-político mogiano, o deputado federal Junji Abe. Se o PSD não vingar, Junji, que é macaco velho politicamente e não pula em galho seco, deverá se manter no DEM, preservando seu grupo político na legenda, em convivência com o time do prefeito Marco Bertaiolli (DEM).


Fonte:Mogi News