sábado, 18 de junho de 2011

Fórum de Igualdade Racial elege nova coordenação


Deputado José Candido e membros do Fórum 


O FPIR (Fórum de Promoção da Igualdade Racial do Alto Tiete), elegeu sua nova coordenação no último sábado, dia 11 de junho. Para o cargo toma posse a jovem e militante social, Alessandra Félix.


A reunião aconteceu no Pavilhão da Cultura Afro – Zumbi dos Palmares na Cidade de Suzano. Participaram da eleição membros do Fórum de várias cidades como: Arujá, Poá, Itaquá e Suzano.


O deputado José Candido participou da reunião e mais uma vez colocou seu mandato a disposição do grupo. O parlamentar é fundador da entidade Negro Sim, onde surgiu a iniciativa da criação deste Fórum.


Além da eleição da nova coordenação, foi definida a realização de um seminário regional para discutir políticas de promoção de igualdade racial para as cidades do Alto Tietê. O seminário deve acontecer entre os meses de agosto e setembro deste ano.  


Fórum de Promoção da Igualdade Racial do Alto Tiete


Criado em 2007 o Fórum tem por objetivo lutar pelo desenvolvimento e implementação de políticas públicas que visem a promoção da igualdade racial no alto Tiête, organizando-se através de movimentos reivindicatórios, debates, seminários, palestras, ações afirmativas, formação e informação com intuito de promover a igualdade racial entre os povos.Saiba mais, acesse o blog: http://promocaodaigualdade.blogspot.com/ 



Deputado José Candido e membros do Fórum