sábado, 18 de junho de 2011

Férias: Prefeitura lança as atrações do Festival de Inverno

Na programação, além das apresentações musicais, o público poderá participar de várias oficinas artísticas
Jamile Santana
Da Reportagem Local
Jorge Moraes

Prefeito Bertaiolli ganhou um retrato do artista Victor Wuo ontem
A Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes lançou ontem a programação do Festival de Inverno - Serra do Itapeti 2011 que prevê dezenas de atrações para o público com apresentações na área central da cidade, Sabaúna e Taiaçupeba. Esta edição também marca o retorno das Oficinas de Inverno, com 20 modalidades diferentes.


O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) ressaltou que o festival pode se tornar tradicional na cidade. A secretaria também divulgou as atrações para o aniversário de Mogi das Cruzes, a Expo Mogi. Elba Ramalho, Jorge Ben Jor, Família Lima e Jair Rodrigues são nomes confirmados. 
As atrações do Festival de Inverno começam no dia 1º de julho e terminam no dia 30. O maestro Zezinho deve encantar o público na praça Oswaldo Cruz, a partir das 15 horas do sábado, dia 1º.


Já no dia 22, sexta-feira, acontece a abertura oficial do Festival, em Taiaçupeba, a partir das 19 horas. No distrito, os organizadores do evento esperam receber um público de 15 mil pessoas. Entre as atrações, o destaque é o cantor sertanejo Sérgio Reis, que irá se apresentar no distrito montanhoso no domingo, dia 24 de julho, às 19 horas. O festival também irá compor a Rota do Cambuci, com exposição e venda de alimentos e bebidas derivadas da fruta. 
"Queremos tornar o Festival de Inverno de Mogi das Cruzes um evento tradicional. Durante as férias de julho, quem não tiver a oportunidade de ir para Campos do Jordão, poderá conferir a programação da cidade, que está bem recheada", destacou o secretário municipal de Cultura, José Luiz Freire de Almeida. 
Também estão abertas as inscrições para as Oficinas de Inverno com atividades em todas as expressões artísticas, como dança, teatro, música, artes plásticas, circo, fotografia e muito mais. Ao todo, 20 oficinas serão oferecidas gratuitamente no Ciarte, Casarão do Carmo, Theatro Vasques e Museu dos Expedicionários Mogianos. 






Os interessados 
Os interessados deverão fazer suas inscrições no Ciarte, que fica na rua doutor Ricardo Vilela, 69, no centro, no período de 20 a 30 de junho, das 8 às 18 horas. Para mais informações sobre as oficinas, basta ligar para 4725 3341 ou 4799 4040.


Fonte:Mogi News