sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Saúde: Entidades serão atendidas em 2017

O prefeito eleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), reafirmou que, durante seu governo, as entidades de classe da cidade serão consultadas
Foto: Wanderley Costa/Divulgação


Ashiuchi garantiu que vai priorizar a saúde da cidade
O prefeito eleito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PR), reafirmou que, durante seu governo, as entidades de classe da cidade serão consultadas. A informação foi compartilhada durante reunião realizada anteontem com parte da Diretoria-Executiva da Associação Paulista de Medicina (APM). O encontro foi realizado na Sala de Reuniões do Centro Profissional Colúmbia (rua Baruel, 544, centro). Na oportunidade, o republicano também adiantou que, em sua gestão o Conselho Fiscal da Saúde "vai funcionar" e que projetos que melhorem o atendimento de urgência e de emergência no município serão implementados.
Ashiuchi adiantou que a APM será ouvida pelo Executivo; que um de seus objetivos é resolver os problemas da Santa Casa e do PS, bem como potencializar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que há tempos não é incrementado. O republicano também falou em melhorar o atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de outros equipamentos médicos que sejam de gestão municipal; de fortalecer o Conselho Fiscal da Saúde e em colocar um ponto final na novela que se tornou a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Jardim Revista.
"Estive em Brasília recentemente. Para o governo federal, a UPA está 80% pronta. Só que as obras estão paradas desde 2012. Então, foi me informado que, como a prefeitura não investiu em Segurança no local e o vandalismo, além do tempo, prejudicou a estrutura, o executivo é que terá de arcar com o pagamento do resto do projeto. A má notícia é que não temos dinheiro para tanto. Caso eu não faça isso, terei de devolver 
R$ 1,5 milhão investido pela União. Em suma, essa é uma das inúmeras situações caóticas da Saúde de Suzano que teremos de resolver", salientou.

Fonte:Mogi News